quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Dica de DVD: Hellboy II - O Exército Dourado (Hellboy II - The Golden Army, 2008)


Uma ótima dica para quem está a procura de um ótimo filme na locadora é o lançamento Hellboy II - O Exército Dourado.


por Fernando

Sequência de Hellboy, de 2004, o filme conta mais uma vez com a excelente direção de Guillermo del Toro e com os mesmos atores do primeiro longa. Porém é uma adaptação muito mais ousada, criativa, divertida e até mais emocionante (por incrivel que pareça) que o anterior.


No filme, Hellboy não consegue mais ser tão discreto e faz com que a Agência de Pesquisa e Defesa Paranormal, onde trabalha junto com sua equipe deixe de ser secreta, fazendo com que a população se assuste e rejeite o grandalhão. A policia local decide, então, colocar um novo chefe nessa agência para impedir que ela traga mais problemas, o organizado e inteligente Johann Krauss, porém Hellboy passa a ter muitos problemas com ele por não aguentar alguém lhe dando ordens e dizendo como ele deve agir.

Enquanto isso um antigo e aprisionado exército dourado está prestes a ser libertado para acabar de uma vez por todas com a raça humana e para isso o elfo Nuada, que há muito tempo fez a promessa de que os traria de volta, precisa reunir três partes de uma coroa dourada que lhe dará o poder de comandar o exército, então, ele enfrenta a própria família, porém sua irmã foge, e ela está com a última parte da coroa. Agora Hellboy, sua namorada Liz e Abe voltam a ação para salvar a vida da Princesa Nuala (a irmã do elfo) e fazer com que ele não tenha em mãos a última parte da coroa, caso contrário, o mundo estará destuído. Mas Nuada não desiste fácil e cria uma terrível batalha para concluir seu objetivo e a equipe do bem acaba descobrindo por trás dessa história um mundo jamais desvendado, um mundo de fantasia e criaturas grotescas, onde nada é impossível.

Guillermo Del Toro sabe como ninguém colocar na tela esse mundo de fantasia, provou isso no incrível O Labirinto do Fauno, e mais uma vez repete sua fórmula, expondo criaturas através da incrível maquiagem de sua produção e nem tanto de efeitos especiais e com isso surpreende e espanta com o excelente trabalho feito, pois o resultado é maravilhoso. A direção de arte é incrível, maquiagem, figurinos e fotografia. Até mesmo a trilha sonora é boa.

Para um filme feito só para divertir e ser mais um "blockbuster", Hellboy II vai muito além, Guillermo Del Toro é ótimo e faz um filme grandioso, mais do que isso, o filme pode ser colocado na lista dos melhores do ano, não só pelos efeitos e pela ótima direção, mas por saber divertir, entreter, envolver o público nesse mundo criado e principalmente, por ter algo a contar, não simplesmente encher nossos olhos de efeitos exagerados.

NOTA: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias