segunda-feira, 6 de julho de 2009

Especial Watchmen - Parte 8/13

Especial Watchmen

Capítulo 8 - Velhos Fantasmas

Por Bárbara

Neste capítulo,acompanhamos a fuga de Rorschach da prisão.Já que ele tinha jogado um tacho de óleo fervente em outro detento, e que este estava à beira da morte, houve uma rebelião dos presos, pois todos queriam fazer Rorschach em pedacinhos.Com isso, Dan e Laurie chegam bem a tempo de salvá-lo, pois a prisão estava de pernas para o ar.Porém, Rorschach é um homem muito inteligente e antes de ir embora, acertou as contas com vários desafetos com extrema agilidade e criatividade,entre eles, o gângster Grande Figura.

Enquanto isso, o resgate das pessoas do cortiço em chamas repercutiu na imprensa, fazendo com que Hollis Mason, o Coruja I, ligasse para Sally Jupiter, a Espectral I, mãe de Laurie.Eles conversaram por um bom tempo...daí dá para perceber um certo amor platônico que Hollis sempre teve por Sally.

Paralelo a isso tudo o mundo começa a perder a cabeça com o exílio do Dr. Manhattan e com a ameaça da Terceira Guerra,bastante próxima de acontecer.Quando o povo sabe da fuga de Rorschach, e que mascarados tiveram a ver com isso,uma gangue vai até a casa de Hollis Mason achando que ele era o homem vestido de Coruja ( na verdade era o Dreiberg ) e o espancam. Infelizmente Hollis Mason morre.

Deppois de tanto falar em Jon, Laurie acaba encontrando-o na casa de Dreiberg.Segundo ele, viu em um futuro próximo que ele e Laurie estariam conversando em Marte e ela, aos prantos, tentava convencê-lo a intervir e tentar impedir a guerra.

Com isso, ainda um pouco relutante, ela acaba aceitando ir a Marte com ele e Dan vê tudo, mas não pôde fazer nada para impedir, pois a polícia estava tentando invadir a casa dele.

Assim, ele e Rorschach tiveram que fugir,bem a tempo dos policiais descobrirem o porão e a passagem secreta de Dreiberg, onde ele guarda o seu uniforme e a sua nave.

Portanto, outro capítulo importantíssimo de Watchmen, que está perto de revelar a identidade do vilão.Será mesmo que há um assassino de mascarados???Uma conspiração envolvendo uma possível Terceira Guerra Mundial???É isso que Rorschach e Coruja II vão tentar descobrir..

Se você está curioso,não deixe de ler os outros capítulos...

Nota:8

Um comentário:

  1. você é pouco viciada em watchmen hein!
    hehehehe ja tem previsao pra sair em dvd?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias