domingo, 5 de julho de 2009

Especial Watchmen - Parte 7/13

Especial Watchmen




Capítulo 7 - Irmão dos Dragões


Por Bárbara


Esse capítulo enfoca a relação de Dan e Laurie, desde que ela foi expulsa da Base de Pesquisas Militares Rockefeller, onde ela vivia com o Dr. Manhattan, antes de ele ter se exilado em Marte.



Mais contido na ação, o epísódio conta o cotidiano de Dan e Laurie desde quando ela foi morar com ele.A história começa com ela limpando o porão do Dreiberg, e fuçando nas suas coisas, em especial no seu traje de Coruja e em outras coisas feitas com esse tema.




A partir daí, eles começam a relembrar o passado e a tal conspiração feita pelo assassino de mascarados que Rorschach insiste em falar é abordada por eles.Dan até acredita que de fato exista, pois o Comediante foi assassinado, Dr Manhattan, exilado, Adrain Veidt, o Ozymandias - baleado em um atentado - e o próprio Rorschach, preso.Já Laurie acha que isso tudo somente são coincidências.

Ao assistirem o noticiário das seis, Laurie e Dan ficam no maior clima e depois de uma brincadeira, os dois partem para alguma coisa mais séria.No entanto, no auge da tal "brincadeirinha" entre os dois, Dan não consegue ir mais além disso, deixando Laurie na mão.Isso mesmo, Dan broxa !





Depois desse momento que prometia ser incrível, na verdade ser tão frustante,eles acabam dormindo.


Durante um sonho no qual ele e Laurie morreriam depois da explosão de bombas atômicas, Dan acorda e resolve ir ao seu porão e fica lá olhando o seu uniforme de Coruja.Laurie acorda assustada e resolve ir atrás de Dan.Lá descobrimos o ponto fraco do rapaz:ele quer voltar a ser vigilante e como ele mesmo diz, "sair do armário".Então Laurie diz para ele se vestir que ela também vai vestir o seu unifirme e assim eles resolvem sair com a nave-coruja Arquimedes, às 3 e pouco da manhã para relembrar os velhos tempos.



Já a bordo e no ar,Laurie avista um cortiço pegando fogo e várias pessoas - inclusive crianças - pediando socorro e penduradas nas janelas.Então eles resolvem resgatar essas pessoas, jogando uma rampa do telhado do prédio, abrigando-as dentro da nave, servindo-lhes café e depois aterrizando num prédio mais próximo para que elas possam descer em segurança.


Depois da tarefa feita,Dan se liberta de seu medo e "é feliz" com Laurie.Eles têm uma relação sexual na nave mesmo, coisa que ele mesmo admite que talvez tenha acontecido por causa dos uniformes.




Como disse, esse capítulo é bem mais contido na ação, na verdade, Watchmen é mais diálogos do que ação propriamente dita, mas mesmo assim, Irmão dos Dragões é bem mais tranquilo e explora os medos e as vulnerabilidades dos heróis.Mesmo assim,vale a pena ler.


Nota:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias