domingo, 18 de janeiro de 2009

Heath Ledger ganha o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante..e Robert Downey Jr parece que não gostou muito disso .

O globo de Ouro , considerado como a prévia do Oscar , foi no dia 11/01/2009.A premiação , que reúne astros e estrelas do cinema e da TV norte-americana, desse ano foi para mim,que acompanho há pouco tempo,um tanto polêmica.

Não,não estou falando do Darren Aronofsky ter mostrado o "dedo",para Mickey Rourke ou da Kate Winslet ter ganhado os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante ( por O Leitor ) e Melhor Atriz - Drama (por Foi Apenas um Sonho ) .

Estou falando da premiação na categoria Melhor Ator Coadjuvante , na qual estavam concorrendo Tom Cruise , ( por Trovão Tropical ) , Robert Downey Jr ( também por Trovão Tropical ) Ralph Fiennes ( por A Duquesa ) , Phillip Seymour Hoffman ( por Dúvida ) e Heath Ledger ( indicação póstuma por Batman - O Cavaleiro das Trevas ).

Heath Ledger ganhou o prêmio merecidamente. Um Tom Cruise emocionado aplaudiu de pé e um Robert Downey Jr, com cara de quem comeu e não gostou , aplaudindo discretamente.

Parecia que Robert , pela sua cara e reação , não tinha gostado que Heath tinha ganhado o prêmio.Parecia um misto de frustração e surpresa.

Foto de Robert Downey Jr e ele como Kirk Lazarus em "Trovão Tropical"

Isso repercutiu muito entre a crítica especializada e os fãs de cinema.Muitas pessoas criticaram a atitude de Robert.Sinceramente,também não achei muito legal.Acho que foi uma falta de respeito para com o colega de trabalho.E falo isso não por que Heath morreu,mas pelo trabalho dele.Mesmo se Heath estivesse vivo para receber o prêmio, isso ainda seria falta de respeito.
Mas também não poderia deixar de ressaltar que ninguém tem o direito de interferir nos sentimentos das pessoas.Não foi uma atitude bonita,como a de Tom Cruise,que aplaudiu de pé...emocionado.Mas também não vamos julgar só por causa disso.
Quando a apresentadora citou os nomes dos indicados , notava - se que Robert estava muito feliz e confiante e quando sabemos que Heath tinha ganhado , vemos o quanto ele ficou frustrado , talvez com ele mesmo.Também não é para menos , Downey Jr estava no fundo do poço.Seu vício em drogas e álcool arruinou sua carreira e foi com Homem de Ferro que ele deu a volta por cima.Depois disso vem Trovão Tropical e uma personagem divertidíssima e essa indicação ao Globo de Ouro.Quem , no lugar dele , não iria se sentir confiante???Quem , quando soubesse que não ganhou o prêmio , não se desapontasse???Lógico que,se desapontar é normal , mas era fundamental o respeito ao trabalho e a memória do colega falecido.

Muitos falaram mal mas será que no lugar dele , não fariam a mesma coisa???É uma pergunta que eu deixo no ar.
Foto de Tom Cruise e ele como Les Grossman em "Trovão Tropical"

Bom , eu só tenho certeza de uma coisa : todos mereciam o prêmio , todos são bons atores.E não é um ego ferido que vai ofuscar o prêmio de Heath Ledger.
Outra coisa , Oscar está aí ( 22/02/2009 ) , Globo de Ouro já foi.

Foto de Heath Ledger e ele como Coringa em "Batman - O Cavaleiro das Trevas "

Por Bárbara

Um comentário:

  1. Poxa...essa do Robert num fiquei sabendo!!
    mancada!! sem contar...q foi mta falta de respeito...mas tudo bem!!
    Heath ledger ganhou merecidamente!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias