segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Globo de Ouro 2012 - Os Vencedores


Na noite deste último domingo (15/01), a Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood realizou a entrega dos prêmios do Globo de Ouro 2012. Mais uma vez apresentada pelo britânico Ricky Gervais, a premiação dá a largada oficial às apostas do Oscar que acontece em fevereiro.

por Fernando Labanca

Como era de se esperar, poucas surpresas aconteceram. "O Artista" foi o grande vencedor com três estatuetas, em seguida, a comédia dramática de Alexander Payne, "Os Descendentes", com dois prêmios. Algumas premiações foram bem óbvias: Maryl Streep para Melhor Atriz-Drama (A Dama de Ferro), George Clooney para Melhor Ator-Drama (Os Descendentes) e Michelle Williams com o prêmio de Melhor Atriz-Comédia (Sete Dias com Marilyn). 

A grande surpresa da noite, a meu ver, foi o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Octavia Spencer por sua atuação do drama "Histórias Cruzadas". Christopher Plummer também surpreendeu e saiu com o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por "Toda Forma de Amor". E quanto ao prêmio de Melhor Diretor, sinceramente, não esperava por essa. Martin Scorsese, de novo! É algo que já virou clichê e que de tão óbvio não esperava que a premiação se permitisse a isso. Não que ele não mereça, é um gênio, mas poderia ser uma chance de premiar outro nome. E diferente de alguns anos anteriores, o diretor vencedor não venceu por Melhor Filme. E para minha felicidade...Woody Allen e seu adorável "Meia Noite em Paris" com o prêmio de Melhor Roteiro.

Resumindo, Martin Scorsese, Maryl Streep e George Clooney. Sentiu que já viu esta premiação antes? Não. Não foi "deja vu", foi só a prova de que o Globo de Ouro não se renova e parece temer ser mais ousado. 

[veja a lista dos indicados]


MELHOR FILME - DRAMA
Os Descendentes ( de Alexander Payne)

MELHOR FILME - COMÉDIA OU MUSICAL
O Artista (de Michel Hazanavicius)

MELHOR DIRETOR
Martin Scorsese (A Invenção de Hugo Cabret)


MELHOR ATOR - DRAMA
George Clooney (Os Descendentes)

MELHOR ATRIZ - DRAMA
Maryl Streep (A Dama de Ferro)

MELHOR ATOR - COMÉDIA OU MUSICAL
Jean Dujardin (O Artista)

MELHOR ATRIZ - COMÉDIA OU MUSICAL
Michelle Williams (Sete Dias Com Marilyn)

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Christopher Plummer (Toda Forma de Amor)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Octavia Spencer (Histórias Cruzadas)

MELHOR ROTEIRO
Woody Allen (Meia Noite em Paris)


MELHOR FILME ESTRANGEIRO
A Separação (Irã)

MELHOR ANIMAÇÃO
As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne (Steven Spielberg)

MELHOR TRILHA SONORA
Ludovic Bource (O Artista)

CANÇÃO ORIGINAL
Masterpiece (Madonna - W.E.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias