sexta-feira, 28 de abril de 2017

Uma pausa

Antes de simplesmente sumir resolvi me pronunciar por aqui e dizer que farei uma pausa no blog. Não que eu ache que as pessoas esperam por uma justificativa e não sei nem quantas pessoas perderão o tempo lendo esse texto. Mas vou dizer. 

Não sei o tamanho desta pausa. Pode durar dois meses, três meses ou quem sabe até mais. Portanto, como me distanciarei um pouco de tudo isso, vou aproveitar e agradecer às pessoas que visitam o blog, as que comentam e as que me enviam mensagens elogiando o trabalho. É sempre bom ter este retorno. Para aqueles que escrevem em blogs sabem desta estranha sensação de parecer escrever para o nada, para ninguém, logo, é sempre muito louco e gostoso de ver que suas palavras estão chegando, de alguma forma, para estranhos em algum canto do país. Então...um muito obrigado a todos vocês!

Várias pessoas já me questionaram do porquê minha página no Facebook ter tão poucas curtidas, assim como minha página no Instagram. A questão é que nunca fiz o blog pensando na curtida e fico feliz por isso. Claro que penso naquele que lê meus textos antes de postar, mas não deixa de ser um ato para mim também. Faço porque gosto, porque sinto prazer em falar sobre filmes e não estou preocupado no retorno que isso terá. Justamente por isso, espero uma hora voltar a escrever por aqui. 

Nesses últimos meses muitas coisas aconteceram na minha vida. Perdi algumas coisas importantes para mim. Fiquei sem chão por um período. Estou tentando me reerguer. Me reencontrar de alguma forma. Ver algo novo, me inspirar novamente. Surgiu, neste começo de ano, a oportunidade de um intercâmbio e espero poder usar desta experiência para viver aquele velho clichê de "me perder para me encontrar". Espero sentir coisas boas e recomeçar minha vida. 

Um obrigado a todos que me acompanham. Desejo o melhor a vocês.  

7 comentários:

  1. seja um caçador de você!

    ResponderExcluir
  2. Ao ler-te senti-me nú. Parece que estamos a viver fases semelhantes.
    Depois da tempestade vem a bonança!
    Abraço apertado,
    Mário

    ResponderExcluir
  3. Acompanho muitos blogs, porém raramente faço comentários. Mas o Cinemateca é um ponto certo para minhas tomadas de decisões sobre "qual filme assistir agora?", ou então "será que esse filme vale a pena?". Já consultei muitas e muitas críticas suas, gosto bastante da sua forma de escrever e se expressar. E espero continuar vindo aqui para saber sobre lançamentos futuros! Curta o seu "descanso", aproveite suas ""férias, encontre-se com o "seu eu", recupere um novo "fôlego"... Porém, não esqueça de voltar a nos contemplar com seus ótimos textos!

    ResponderExcluir
  4. Sentindo-me com raiva por descobrir esse blog só agora depois da sua pausa. O lado bom é que tenho bastante conteúdo para queimar e espero que volte antes que o conteúdo acabe. Fique na paz!

    ResponderExcluir
  5. Espero que vc volte a fazer posts aqui.

    ResponderExcluir
  6. Oh, puxa Fernando, que pena ter chegado só hoje por aqui. E mais pena ainda ver que um crítico tão fenomenal deixou de escrever. Amor Artes, mas a minha maior paixão entre todas é o Cinema. Através dele, por empatia, pude viver várias vidas, viver e ser várias pessoas, passar por muitas experiências de vida, mesmo tendo vivido somente uma. Isso é que o cinema proporciona para mim. Crescimento, evolução e é claro, diversão também. E sempre leio críticas por aí. Mas, de verdade, é muito difícil alguém que escreve e sente o cinema como você. Você é realmente especial. Por isso, espero que volte a escrever novamente, quando sentir necessidade e disposição para isto. Eu também tenho blog e sei como é isso. Também dei um tempo. Mas temos sempre que ir por onde o o coração e a vida nos direcionam. Estou amando ler as suas críticas de filmes que já assisti e amei. Um deles que só vi agora foi o The fall, que achei esplêndido e amei sua crítica. Por isso, vamos esperar que um dia você volte com esse talento todo. Seu blog já está na minha lista de favoritos. Um abraço, e espero que volte! Liz Ferraz

    ResponderExcluir
  7. Agradeço todos os comentários e adoraria poder abraçar cada um de vocês que vieram e disseram tantas coisas doces! Fico feliz pelas palavras que leio aqui e feliz por saber que alguns se identificam com o que sinto e o que escrevo. Então um sincero obrigado a todos vocês!

    Quanto ao blog, não abandonei...penso em voltar em breve! Não deixei de ver filmes rsrs e sei que tenho muito o que escrever ainda! Me agrada saber que alguns me acompanham e isso me motiva a continuar!

    O Blog Cinemateca está vivo!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias