Sobre

O Blog Cinemateca surgiu no final de 2008, onde dois amigos viciados em cinema, resolveram abrir um espaço onde pudessem escrever sobre aquilo que eles mais gostavam!

Tudo isso é puro hobby. É feito por prazer. Não há jornalistas nem críticos de cinema por aqui. O Cinemateca oferece resenhas de diversos gêneros, além de especiais, como diretores, atores ou atrizes, além das clássicas listas dos "melhores".

Tento, acima de tudo, não ser superficial, procuro escrever o que vejo da forma mais sincera possível. Cansado de ler inúmeras críticas que nada falam sobre o filme, nas resenhas feitas aqui, tento escrever um pouco de tudo, onde aquele que lê terá uma noção do que encontrará e para aqueles que não viram os filmes comentados, procuro nunca dá spoillers, porque isso é muito mancada!

Siga o blog no INSTAGRAM também!


15 comentários:

  1. Parabéns por seu blog. Alto nível. Uma grande ferramenta para os amantes da sétima arte.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do blog ,quero agradecer porque adoro filmes também e dizer que você escreve muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Ana...obrigado mesmo!! É sempre bom (e inspirador) saber que tem gente lendo e curtindo! Valeu!

      Excluir
  3. Estou curtindo muito este blog! Adoro filmes e aqui tenho me deliciado com suas tão bem escrita críticas! Parabéns! Como vc escreve bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Celia! Fico muito contente que esteja gostando

      Excluir
  4. Olá Fernando! Assisti ao filme Inherit the Wind (O Vento Será tua Herança) na Netflix, com Jack Lemmon. É sobre o julgamento preso por ensinar a teoria da Evolução de Charles Darwin, em uma escola pública. Achei o filme excelente! A interpretação do Jack Lemmon é divina! Foi feito em 1999 e o grande Jack Lemmon faleceu em 20001! Gostaria imensamente que você assistisse e fizesse o seu comentário, pois gosto muito de ler o seu blog! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, Celia! Não conhecia o filme...vou colocar na lista lá na Netflix!

      Excluir
  5. Em tempo: ...S o julgamento de um professor preso......

    ResponderExcluir
  6. gostei realmente de comentários dos filmes que já tinha visto, como nunca me baseeie em críticos de cinema nem da opinião alheia para julgar um filme, sempre procuro a crítica depois de ter visto o filme, portanto depois de ter uma opinião sobre o filme, não formada pois como dizia o maluco beleza, prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter opinião formada sobre tudo. O primeiro filme que li a crítica de vocês eu praticamente assinaria, bateu muito com o que vi e li sobre o filme, foi uma autobiografia com uma sátira visceral da vida de Dewey Cox, depois daí sempre leio quando posso ou quando quero ver até opiniões que divergem da minha, hoje vi O CONTADOR, esperava mais como sempre mas um filme como se tem feito nesses tempos sem imaginação, um filme raso, sem muita perspectiva que se salva pela ação e um bom elenco e nada mais, continuem nessa jornada, enfim PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que legal! Fico feliz pelo comentário e feliz por gostar dos textos e continuar acompanhando o blog! Ainda não vi "O Contador", apesar de não lido coisas boas a respeito, acho que vou arriscar assistir em breve!
      Muito obrigado!

      Excluir
  7. Descobri seu Blog só agora e já adorei. Parabéns! Você escreve muito bem. O que me achou a atenção foi sua maneira diferente de descrever sobre os filmes. Estarei por aqui lendo suas críticas e indicações. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais ler isso, Mirelle! Volte mais vezes sim...fico feliz que esteja gostando das dicas!

      Excluir
  8. Excelente !
    Sempre que posso visito este BLOG com muito prazer, respeito e carinho.
    Parabéns !
    2.020 muito sucesso ao BLOG e seu mentor.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias