quarta-feira, 12 de setembro de 2018

17 Filmes que precisamos ver até o fim do ano



Eu não entendi bem o que aconteceu com esse ano mas ele tá acabando! Sim...já estamos em setembro e daqui a pouco é Natal. Vendo esses poucos meses que nos restam, pensei em reunir em um post os filmes que devemos ver até lá e que por alguma razão, seja uma divulgação pesada ou por ser de um diretor ou ter um determinado elenco, merecem uma chance. 

Como todo mês chega uma enorme quantidade de filmes é sempre bom ter aquele filtro e saber escolher o que ver. Faço esse post como uma espécie de guia e, o mais importante, para lembrá-los: tem coisa boa vindo por aí!!

20/09

Buscando...
Sony Pictures
Sinopse: Após uma jovem de 16 anos desaparecer, seu pai David Kim (John Cho) pede ajuda às autoridades locais. Sem sucesso, após 37 horas, David decide invadir o computador de sua filha para procurar pistas que possam levar ao seu paradeiro. 

Expectativa: Já está com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes e apesar de ninguém esperar nada do filme, lá fora ele estreou com grandes elogios. Tem crítico o chamando de obra-prima e alguns o comparando à Hitchcock. Talvez não seja tudo isso, mas tudo indica que teremos um thriller dos bons. O que causa bastante expectativa, também, é seu formato, onde tudo acontece por telas de computador e smartphone.  



04/10

Papillon
Imagem Filmes
Sinopse: Henri Charrière (Charlie Hunnam), chamado de Papillon, pequeno bandido das baixadas de Paris da década de 30, é condenado à prisão perpétua por um crime que não cometeu. Enviado para a Ilha do Diabo, Guiana Francesa, ele conhece Louis Dega, um homem que  Papillon promete ajudar em troca de auxílio para escapar da prisão.

Expectativa: Remake de filme de sucesso de 1973, a trama é baseada em fatos reais e só por isso já nos chama a atenção. O trailer é empolgante e traz uma dupla de protagonistas interessante: Charlie Hunnam e Rami Malek, dois rostos que ficaram conhecidos na TV. 



11/10

Nasce Uma Estrela
Warner Bros.
Sinopse: A jovem cantora Ally (Lady Gaga) ascende ao estrelato ao mesmo tempo em que seu parceiro Jackson Maine (Bradley Cooper), um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento devido aos problemas com o álcool. Os momentos opostos nas carreiras acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois.

Expectativa: Não precisa de muitos motivos, né? Lady Gaga cantando e atuando. Bradley Cooper atuando e dirigindo. Esses dois juntos em cena. Não tem como dar errado e esse é, de longe, um dos filmes que mais aguardo esse ano!



O Primeiro Homem
Universal Pictures
Sinopse: A vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong (Ryan Gosling) e sua jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua. Os sacrifícios e custos de Neil e toda uma nação durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais.

Expectativa: Este é o retorno do diretor Damien Chazelle, depois de Whiplash e La La Land. O currículo da cara é bom, então ficamos na expectativa de que seja na altura desses dois clássicos que ele já realizou. O elenco ainda conta com Ryan Gosling e Claire Foy, que dá uma animada também. 



25/10

Maus Momentos no Hotel Royale
Fox Film do Brasil
Sinopse: Década de 1960, sete desconhecidos se encontram no El Royale, um hotel degradado perto de Lake Tahoe, Califórnia. Cada um deles tem um segredo obscuro e precisa encontrar redenção durante a noite... antes que tudo vá para o inferno.

Expectativa: Drew Goddard é um nome que não esqueço desde que vi O Segredo da Cabana. Escreveu o roteiro de Perdido em Marte e é um dos responsáveis pela série Demolidor na Netflix. É um sujeito interessante e sempre que ele retorna eu fico na alta expectativa. Pelo trailer, o filme tem tudo para agradar assim como seu primeiro filme agradou. O elenco é dos bons e traz nomes como Chris Hemsworth e John Hamm. 



1/11

A Casa que Jack Construiu
California Filmes
Sinopse: Um dia, durante um encontro fortuito na estrada, o arquiteto Jack (Matt Dillon) mata uma mulher. Este evento provoca um prazer inesperado no personagem, que passa a assassinar dezenas de pessoas ao longo de doze anos. Devido ao descaso das autoridades e à indiferença dos habitantes locais, o criminoso não encontra dificuldade em planejar seus crimes, executá-los ao olhar de todos e guardar os cadáveres num grande frigorífico. Tempos mais tarde, ele compartilha os seus casos mais marcantes com o sábio Virgílio (Bruno Ganz) numa jornada rumo ao inferno.

Expectativa: Novo filme de Lars Von Trier. Precisa de mais razões para ver?



Bohemian Rhapsody
Fox Film do Brasil
Sinopse: Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros, Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.

Expectativa: A divulgação tá linda, os trailers estão incríveis e Rami Malek parece ter acertado na composição de Freddie Mercury. É aquele filme que esperamos há anos e tem tudo para ser um evento digno de espera. 



8/11

Don't Worry, He Won't Get Far on Foot
Diamond Films
Sinopse: John Callahan (Joaquin Phoenix) é um homem conturbado que, bêbado, bate de carro e sofre um grave acidente. Tetraplégico, ele transforma sua vida, tornando-se um dos cartunistas mais improváveis, ácidos e perseverantes do mundo, usando as limitações físicas para desenvolver uma carreira artística.

Expectativa: Gus Van Sant é um cineasta com uma carreira irregular, mas tem clássicos no currículo como "Gênio Indomável". Pelo trailer, me soa como um retorno à boa forma do diretor que conseguiu trazer Joaquin Phoenix para seu elenco. Phoenix é um dos maiores atores da atualidade e por ele já vale ficar no aguardo. 



Millennium: A Garota na Teia de Aranha
Sony Pictures
Sinopse: Adaptação do quarto livro da saga "Millenium". Após os eventos de "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", o jornalista Mikael Blomkvist e a hacker Lisbeth Salander se veem em meio à uma teia de corrupção, espionagem e intriga internacional.

Expectativa: Precisava? Não. A gente vai ver? Vai. Queria muito essa sequência mas com David Fincher na direção e Rooney Mara como Lisbeth. Ok, superei...não vai acontecer. E já que esse filme vai ser lançado, espero que não decepcione. O lado bom é que o novo diretor é Fede Alvarez que já provou ser capaz em seus ótimos trabalhos anteriores. 



15/11

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Warner Bros.
Sinopse: Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.

Expectativa: Mesmo não entendendo a coragem deles terem trocado Colin Farrell por Johnny Depp (Quem troca Colin Farrell por Johnny Depp??) Espero que esse novo filme seja mais consistente que o primeiro capítulo. O elenco é simpático e é sempre bom retornar ao universo de Harry Potter. 



22/11

Infiltrado na Klan
Universal Pictures
Sinopse: Em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Expectativa: O filme do veterano Spike Lee saiu vencedor do último Festival de Cannes e tem tudo para estar presente nas premiações do ano que vem. A trama é interessante e tem potencial para ser um dos melhores de 2018.



29/11

As Viúvas
Fox Film do Brasil
Sinopse: Quatro viúvas entram para o mundo do crime após os seus maridos morrerem durante uma das maiores tentativas de assalto da atualidade. Eles tomam para a si a responsabilidade de honrar a memória dos amados terminando o que eles não conseguiram completar.

Expectativa: O elenco encabeçado por Viola Davis, Elizabeth Debicki e Michelle Rodriguez é poderoso. A grande expectativa, porém, nasce por ser do diretor Steve McQueen, vencedor do Oscar por 12 Anos de Escravidão. 



06/12

The Hate U Give
Fox Film do Brasil
Sinopse: Starr Carter é uma adolescente negra de dezesseis anos que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.

Expectativa: Baseado em um best-seller, o filme parece ser bem forte e entregou um trailer impactante. Os que já leram, afirmam se tratar de uma trama chocante!



13/12

A Vida em Si
Paris Filmes
Sinopse: O relacionamento amoroso vivido por um casal (Oscar Isaac e Olivia Wilde), é contado através de diferentes décadas e continentes, desde as ruas de Nova York até Espanha e como diferentes pessoas acabam se conectando a ela através de um evento marcante.

Expectativa: Um dos trailers que mais me emocionaram esse ano e só por isso, estou sedento há meses. O elenco me anima muito também, trazendo nomes como Oscar Isaac, Olivia Wilde, Annette Bening, Antonio Banderas e Olivia Cooke. 



Colette
Diamond Films
Sinopse: Colette (Keira Knightley) é uma romancista francesa que sofre com o seu casamento abusivo. Para superá-lo, ela emerge como uma grande escritora no seu país e, consequentemente, como uma candidata para o Prêmio Nobel em Literatura.

Expectativa: Não tem como não amar filmes de época com Keira Knightley. Única razão que me faz querer ver!



Aquaman
Warner Bros.
Sinopse: Arthur Curry (Jason Momoa), mais conhecido como Aquaman, ainda é um homem solitário, mas quando ele começa uma jornada com Mera (Amber Heard), em busca de um algo muito importante para o futuro de Atlantis, ele aprende que não pode fazer tudo sozinho.

Expectativa: James Wan é um diretor que se consolidou no terror e reinventou o gênero com filmes como Invocação do Mal. Além do trailer ser ótimo, quero muito ver como o cineasta vai comandar um filme de herói. E claro, a rainha Nicole Kidman está no elenco. 



20/12

O Retorno de Mary Poppins
Disney/Buena Vista
Sinopse: Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack (Lin-Manuel Miranda) para ajudar Michael (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel (Pixie Davies), Georgie (Joel Dawson) e John (Nathanael Saleh) vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.

Expectativa: Emily Blunt como Mary Poppins é como um sonho sendo realizado. Apesar de gostar muito do original, esse remake muito me empolga. 



OBS: Datas, no cinema, todos sabem, podem mudar de um dia para o outro, então os dias que coloquei para as estreias podem ser alteradas. Aliás, os próprios títulos traduzidos também podem mudar até o lançamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias