Onde o coração pulsa mais forte.
por Fernando Labanca

Frank Fisher (Nick Offerman) é um pai solteiro que está prestes a dizer adeus para duas coisas muito importantes em sua vida: sua loja de discos falida e sua filha, Sam (Kiersey Clemons), que decidiu estudar em outra cidade. Neste momento de tantas rupturas, ele resolve apostar em seu passado - onde tinha uma banda com sua falecida esposa - e em uma brincadeira, grava uma música com Sam e a insere no Spotify. O que ninguém esperava é que a canção acaba fazendo um certo sucesso e esta se torna a chance dele tê-la finalmente por perto.
"Corações Batendo Alto" é um filme muito adorável, preciso dizer. Um feel good movie que, de fato, torna nossos corações aquecidos durante seus belos minutos. É gostoso demais se aventurar por essa descoberta musical entre pai e filha e como ele usa isso para estar mais perto dela. Este medo de estar distante somado a crise que enfrenta por não visualizar um futuro em que não faça algo na qual não sinta paixão. Por fim, a obra acaba falando muito sobre os nossos próprios receios e desperta fácil esta identificação em nós. O medo de apostar em algo e dar errado, o medo de não fazer o que se ama apenas por ter uma "vida que deu certo". Mais do que a música, o que também une esses dois personagens é que ambos se encontram neste ponto em que o futuro é incerto. E mais do que saber o que impulsiona o coração de cada um, entendem que é preciso coragem para seguir onde a batida é mais forte. Outro ponto muito interessante no roteiro é como a homossexualidade da protagonista é tratada. Vem de forma natural, assim como deveria ser. Não é ponto central da história e ainda assim é mostrado com bastante sensibilidade pelo texto.

NOTA: 8,5
País de origem: EUA
Título original: Hearts Beat Loud
Ano: 2018
Ano: 2018
Duração: 97 minutos
Distribuidor: -
Diretor: Brett Haley
Roteiro: Brett Haley, Marc Basch
Elenco: Kiersey Clemons, Nick Offerman, Ted Danson, Sasha Lane, Toni Collette, Blythe Danner
Elenco: Kiersey Clemons, Nick Offerman, Ted Danson, Sasha Lane, Toni Collette, Blythe Danner
Resenha perfeita !! Filme leve e sensível , q faz a gente torcer pelos personagens !! Elenco eficiente e afinado , principalmente o pai super carismático! Ótimas músicas! Nem a história super clichê atrapalha pq foi tudo muito bem conduzido ! Filme surpreendente gostoso de ver !!
ResponderExcluirComentários sensíveis. Palavras inspiradoras.Algumas lágrimas desceram de meus olhos durante e após assistir a esse belo filme.
ResponderExcluir