quarta-feira, 30 de setembro de 2015

22 FILMES QUE PRECISAMOS VER ATÉ O FINAL DO ANO


Os dias estão voando e em breve chegaremos ao final de 2015. Já tivemos a chance de ver excelentes filmes este ano, no entanto, ainda há alguns títulos interessantes a serem lançados até dezembro. Pensando em me organizar e preparar o emocional de outros cinéfilos, resolvi fazer uma lista de tudo que está para chegar nos cinemas. Desta forma, selecionei 22 obras na qual tenho maiores expectativas e que prometem ser mais relevantes.

Preparem as agendas e os bolsos!

por Fernando Labanca



01/10

Perdido em Marte (The Martian)  
Fox Filmes


Sinopse: O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

Expectativa: Como todo bom cinéfilo, sonho com o bom retorno de Ridley Scott à ficção científica. Ele, que já realizou obras clássicas como Blade Runner e Alien, volta ao cenário que o consolidou. Claro, não espero um filme a altura dos títulos citados, mas pelo trailer não parece nada muito ruim. Muitos já o colocam na corrida para o Oscar, não aposto tão alto assim...no máximo, nas categorias técnicas. Nomes como Jessica Chastain, Kristen Wiig, Kate Mara, Jeff Daniels, Sebastain Stan aparecem no elenco e com certeza, este time reunido já vale uma ida ao cinema!

[TRAILER]


08/10

A Travessia (The Walk) 
Sony Pictures



Sinopse: A história real do equilibrista Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), famoso por atravessar as Torres Gêmeas usando apenas um cabo. Mesmo sem ter autorização legal para a arriscada aventura, ele reuniu um grupo de assistentes internacionais e contou com a ajuda de um mentor para bolar o plano, que sofreu diversos obstáculos poder ser finalmente executado. A travessia ocorreu na ilegalidade em 7 de agosto de 1974 e ganhou destaque no mundo inteiro.

Expectativa: O filme traz o retorno de outro diretor consagrado: Robert Zemeckis. Há alguns anos atrás, ele deu umas escorregadas quando descobriu as animações e o 3D, até que em 2013 ele voltou ao live action com o sensacional "O Voo". Espero que ele retorne tão bom quanto em seu trabalho anterior. A história que ele tem em mãos é interessante, tem tudo para sair um ótimo filme dali, além das cenas mostradas nos trailers que me pareceram bem interessantes.

[TRAILER]


08/10

Peter Pan (Pan) 
Warner Bros.


Sinopse: Aos 12 anos de idade, Peter (Levi Miller) é conhecido pelo comportamento rebelde, que sempre o coloca em problema nos orfanatos por onde passa. Uma noite, ele recebe uma chamada para conhecer um mundo mágico: a Terra do Nunca. Neste local, Peter conhece novos amigos, como a guerreira Tiger Lily (Rooney Mara), e enfrenta vilões, como o pirata Barba Negra (Hugh Jackman). O garoto também descobre pistas sobre o mistério de sua mãe, que o abandonou num orfanato. Ao longo desta aventura, o menino comum transforma-se no famoso Peter Pan.

Expectativa: Já perdi as contas de quantos filmes já fizeram sobre o tema, o que este tem de diferencial? A direção de Joe Wright. O cara é fantástico e já dirigiu obras como "Desejo e Reparação" e "Anna Karenina". Os trailers não provaram muita coisa e tem grandes chances de ser mais do mesmo, mas sem dúvida, verei nos cinemas, principalmente pelo visual e porque espero me surpreender com Wright novamente, da mesma forma que aconteceu recentemente quando assisti seu trabalho mais subestimado, o brilhante "Hanna".

[TRAILER]


08/10

Eu Estava Pensando Justamente em Você  (Comet) 
Imovision


Sinopse: Em um universo paralelo, Kimberly (Emmy Rossum) e Dell (Justin Long) tem um encontro ao acaso enquanto ambos estão assistindo a uma chuva de meteoros. Os dois começam a viajar no tempo, sendo arremessados para frente e para trás no tempo ao longo de seis anos da história de amor deles, mostrando uma relação apaixonada e complicada.

Expectativa: A demora em que muitos títulos chegam ao Brasil acabam criando confusões como a de "Comet", onde muitas pessoas já assistiram devido ao fato de que ele está presente há mais de um ano nos sites ilegais do país. Por alguma razão, a distribuidora Imovision resolveu dar uma chance ao romance nos cinemas e digo que fiquei bem feliz por isso, logo que parece ser daquelas obras dignas de serem vistas na tela grande. Fico empolgado porque amo Emmy Rossum e porque alguns já afirmaram que o longa é uma mistura de "500 Dias Com Ela" e "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", e só por essas comparações...já fico ansioso!

[TRAILER]


15/10

A Visita (The Visit)
Universal Pictures


Sinopese: Um garoto (Ed Oxenbould) e sua irmã (Olivia DeJonge) são mandados pela mãe (Kathryn Hahn) para visitar seus avós que moram em uma remota fazenda. Não demora muito até que os irmãos descubram que os idosos estão envolvidos com coisas profundamente pertubadoras que colocam a vida dos netos em perigo.

Expectativa: Por mais que o critiquem, apenas não consigo não ficar no aguardo a cada vez que M.Night Shyamalan retorna. Sou fã, confesso. Sei, também, que as vezes ele erra, mas não adianta...eu ainda acredito nele e em suas ideias e justamente por isso estou aqui, a espera de mais um bom filme dele. Espero que ele acerte e cale a boca daqueles que sentem tanto prazer em odiá-lo. Espero, também, poder ver uma boa obra de terror, porque é um gênero que quase nunca traz um título decente.

[TRAILER]


15/10

A Colina Escarlate (Crimson Peak)
Universal Pictures


Sinopse: Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.

Expectativa: Guillermo Del Toro é um sujeito interessante e o termo "visionário" que o designaram não veio a toa. Bom, ele já dirigiu "O Labirinto do Fauno" e só por isso, merece uma certa atenção toda vez que retorna. Pelas artes e pelos trailers já divulgados, o filme parece ser bem sombrio e parece trazer um universo bem interessante, ao mesmo tempo dark e sensual. Gosto muito do elenco também e acredito que o longa possa ser uma das surpresas deste ano, torcemos!

[TRAILER]


15/10

Sr. Holmes (Mr.Holmes)
Sony Pictures


Sinopse: 1947. O famoso detetive Sherlock Holmes (Ian McKellen) está com 93 anos, aposentado, vivendo em uma casa remota no litoral com sua governanta Mrs. Munro (Laura Linney) e o filho dela, o pequeno Roger (Milo Parker). Lidando com a deterioração da sua mente por causa da idade, ele continua obcecado com um caso que nunca conseguiu decifrar. Sem a companhia do seu fiel escudeiro Dr. Watson, Sherlock tentar desvendar este último mistério.

Expectativa: Sinceramente, não espero muita coisa, mas posso estar bem enganado e torço por isso. Porém, o coloco na lista por motivos de: mais um personagem icônico interpretado por Ian McKellen.

[TRAILER]


22/10

Sicario: Terra de Ninguém (Sicario)
Paris Filmes


Sinopse: A CIA está preparando uma audaciosa operação para deter o grande líder de um cartel de drogas mexicano. Kate Macy (Emily Blunt), policial do FBI, decide participar da ação, mas logo descobre que terá de testar todos os seus limites morais e éticos nesta missão.

Expectativa: Outra grande aposta para o Oscar 2016, "Sicario" marca mais um retorno de um grande diretor, o canadense Denis Villeneuve. Já faz um tempo em que ele está merecendo sua indicação como Melhor Diretor e muitos já apostam na indicação da atriz Emily Blunt. O trailer está fantástico e tem tudo para ser tão bom quanto seus trabalhos anteriores.

[TRAILER]


22/10

Ponte dos Espiões (Bridge of Spies)
Fox Filmes


Sinopse: Em plena Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel, um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética, quando é enviado a Berlim para fazer um acordo para a troca de Abel por um prisioneiro americano, capturado pelos inimigos.

Expectativa: O longa marca o retorno de Steven Spielberg e só por isso há muito o que esperar do filme. O trailer o fez prometer muita coisa, remetendo aos grandes dramas da carreira deste excelente diretor. Pode ser um dos queridinhos entre os indicados do Oscar 2016.

[TRAILER]


29/10

A Bruxa (The Witch)
Universal Pictures


Sinopse: Nova Inglaterra, década de 1630. William e Katherine levam uma vida cristã com suas cinco crianças, morando á beira de um deserto intransitável. Quando o filho recém nascido dela desaparece e colheita falha, a família se transforma em outra. Por trás de seus piores medos, um mal sobrenatural se esconde no bosque ao lado.

Expectativa: Lançado oficialmente no último Festival de Sundance, no qual venceu o prêmio de direção, o longa foi elogiadíssimo e já vem com o selo "um dos filmes mais assustadores do ano". Tem vindo uma leva boa de terror independente, assim como os recentes "The Babadook" e "Corrente do Mal" e este promete ser tão bom quanto, o trailer está aterrorizante e parece ser um dos poucos do gênero digno de ser visto. Detalhe que o filme estreará aqui, no Brasil, antes que nos Estados Unidos.

[TRAILER]


05/11

Eu, Você e a Garota que Vai Morrer (Me and Earl and The Dying Girl)
Fox Searchlight


Sinopse: Greg (Thomas Mann) está levando o último ano do ensino médio o mais anonimamente possível, evitando interações sociais, enquanto, em segredo, está fazendo animados filmes bizarros com Earl (RJ Cyler), seu único amigo. Mas tanto o anonimato quanto a amizade dos dois é abalada quando a mãe de Greg o força a fazer amizade com um colega de classe que tem leucemia.

Expectativa: Talvez eu não seja o único a pensar assim, mas este é um dos filmes que mais estou aguardando neste ano. Parece aquelas obras adoráveis que misturam comédia e drama, que é indie, simpático, aquele filme que todo ano merece um exemplar. Baseado no elogiado livro de Jesse Andrews, o longa venceu alguns prêmios importantes pelos Festivais que passou. Para aumentar ainda mais minha vontade de vê-lo, tem a talentosíssima e promissora Olivia Cooke, da série Bates Motel.

[TRAILER]


05/11

007 Contra Spectre (Spectre)
Sony Pictures


Sinopse: Uma enigmática mensagem do passado de James Bond (Daniel Craig) o coloca numa investigação sobre uma misteriosa organização criminosa. Enquanto M (Ralph Fiennes) enfrenta duras batalhas políticas para manter o serviço de inteligência funcionando plenamente, Bond dedica-se a desvendar o que é Spectre.

Expectativa: Os últimos filmes da saga de "007" foram excelentes, então, se apenas manter o nível já é algo digno de se ver no cinema. O fato de ser dirigido novamente por Sam Mendes, que comandou o fantástico "Operação Skyfall", eleva ainda mais o nível de expectativa e pelas entrevistas que ele já deu e pelos trailers, tudo indica que estamos prestes a ver um capítulo grandioso.

[TRAILER]


05/11

Meu Nome é Ray (About Ray)
Diamond Films


Sinopse: Ray nasceu mulher, mas nunca se identificou com o gênero e se prepara para fazer a cirurgia de transgenitalização. Sua mãe, Maggie, tenta encontrar a melhor forma de lidar com a questão, mas a avó homossexual de Ray, Dolly, recusa-se a aceitar a resolução e cria um conflito familiar.

Expectativa: Elle Fanning é uma das melhores atrizes de sua geração e esta pode ser a grande confirmação disso. Pelo trailer, tem tudo para ser mais uma grande atuação em sua carreira e espero que ela seja, finalmente, reconhecida. Fanning ainda, dividirá a cena com outras duas excelentes atrizes, Naomi Watts e Susan Sarandon. E claro, a trama é bem interessante e tem potencial para derramar algumas lágrimas. 

[TRAILER]


12/11

O Presente (The Gift)
Playarte Pictures


Sinopse: Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall) casaram há pouco tempo e estão muito felizes até o dia em que ele reencontra Gordo (Joel Edgerton), um colega de escola. Um segredo do passado dos dois vem à tona e Robyn se sente cada vez mais insegura perto do companheiro.

Expectativa: Ainda não muito divulgado aqui no Brasil, "O Presente" fez sucesso lá fora. É o primeiro longa dirigido pelo ator australiano Joel Edgerton, no qual foi bastante elogiado. Pelos comentários, o filme parece ser um daqueles suspenses intrigantes com direito a um grande final. Vai ser interessante, também, poder ver Jason Bateman em um papel mais sério e contracenando com a sempre competente Rebecca Hall.

[TRAILER]


12/11

Aliança do Crime (Black Mass)
Warner Bros.


Sinopse: Whitey Bulger (Johnny Depp), irmão de um senador dos Estados Unidos, foi um dos criminosos mais famosos da história do sul de Boston. Ele começou a trabalhar como informante do FBI para derrubar uma família de mafiosos, mas foi traído pela agência, tornando-se um dos homens mais procurados do país. Baseado em uma história real.

Expectativa: Confesso que minha única empolgação é poder ver Johnny Depp atuando, novamente! Faz uns bons anos que ele está devendo um grande personagem e uma boa atuação e tudo indica ser essa sua chance, onde muitos já até apostam uma indicação ao Oscar.

[TRAILER]


12/11

O Fim da Turnê (The End of the Tour)
Sony Pictures


Sinopse: O jornalista David Lipsky (Jesse Eisenberg) acompanha o escritor David Foster Wallace (Jason Segel) em uma viagem de cinco dias, durante uma turnê para a promoção do livro "Infinite Jest", em 1996. Ao longo do caminho, o ciúme e o clima de competição surgem em suas discussões sobre mulheres, depressão e os prós e contras da fama.

Expectativa: Elogiado pelos Festivais que passou, o longa conta com a direção do promissor James Ponsoldt (O Maravilhoso Agora, 2013). Conhecido por seu lado mais cômico, o ator Jason Segel conquistou a crítica com este papel mais dramático. É sempre bom ver atores saindo da zona de conforto e esta pode ser a chance de uma virada em sua carreira.

[TRAILER]


19/11

Macbeth (Macbeth)
Diamond Films


Sinopse: Macbeth (Michael Fassbender) é um general do exército escocês que trai seu rei após ouvir um presságio de três bruxas que dizem que ele será o novo monarca. Ele é altamente influenciado pela esposa Lady Macbeth (Marion Cotillard), uma figura manipuladora que sofre por não poder lhe dar filhos.

Expectativa: Michael Fassbender + Marion Cotillard. Não tenho mais o que falar, just take my money.

[TRAILER]


26/11

Pegando Fogo (Burnt)
Paris Filmes


Sinopse: O chefe de cozinha Adam Jones (Bradley Cooper) já foi um dos mais respeitados em Paris, mas deixa a fama subir a cabeça. Por causa do comportamento arrogante e do envolvimento com drogas, destrói a sua carreira. Ele se muda para Londres, onde adquire um novo restaurante e decide recomeçar sua trajetória do zero, na intenção de conquistar a cobiçada terceira estrela do guia Michelin. No caminho, conhece a bela Helene (Sienna Miller), por quem se apaixona.

Expectativa: Confesso que não estava esperando muita coisa de "Burnt" até ver o trailer. O longa parece trazer um pouco daqueles bons dramas psicológicos, onde o protagonista faz de tudo para obter sucesso, perdendo o próprio controle. Algo diz, também, que pode ser mais um grande papel na carreira de Bradley Cooper, que aliás, tem feito ótimos trabalhos. Dirigido por John Wells, que realizou em 2013 "Álbum de Família" e que tem todo meu respeito porque ele é o grande responsável pela fantástica série "Shameless" (US) e por isso, claro, boto fé neste filme.

[TRAILER]


03/12

No Coração do Mar (In the Heart of the Sea)
Warner Bros. 


Sinopse: Inverno de 1820. O navio baleeiro Essex é atacado por uma baleia gigante e feroz, deixando toda a tripulação desesperada para encontrar uma forma de escapar da morte.

Expectativa: Talvez a empolgação pelo longa seja pelo fato dele estar sendo divulgado há muito tempo. Dentre tantas datas adiadas, finalmente teremos o novo longa do diretor Ron Howard na tela grande e pelo trailer, promete ser uma experiência visual interessante. Apostaria algumas indicações nas categorias técnicas no próximo Oscar também.

[TRAILER]


17/12

Star Wars - O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII - The Force Awakens)
Disney / Buena Vista


Sinopse: Não divulgada

Expectativa: Podemos afirmar que o episódio VII de "Star Wars" não é somente um dos filmes mais esperados do ano, como dos últimos anos também. Desde que a Disney comprou os direitos sobre a criação de George Lucas, ficamos a espera deste grande acontecimento. Sim, dia 17 de dezembro de 2015 será, definitivamente, um evento a ser lembrado.

[TRAILER]


17/12

Já Sinto Saudades (Miss You Already)
Imagem Filmes


Sinopse: Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Mas a proximidade entre as duas fica abalada quando Milly descobre que tem câncer de mama, e Jess luta para ter o bebê com que sempre sonhou.

Expectativa: Mais um fell good movie em 2015 que parece valer a pena. Comédia gostosa com uma boa pitada de drama, o longa parece ter aqueles elementos que tanto gostamos. Ter as atrizes Drew Barrymore e Toni Collette é demais para meu coração, além do fato de que será bom ter de volta a diretora Catherine Hardwicke, agora longe dos blockbusters, podendo ser este o retorno de sua identidade. Torcemos!

[TRAILER]


24/12

Cavaleiro de Copas (Knight of Cups)
Diamond Films


Sinopse: Um escritor (Christian Bale) leva uma vida de festas luxuosas, namoros curtos e relações pouco satisfatórias. Cansado deste ritmo, ele começa a reavaliar as suas escolhas, relembrando as mulheres importantes em sua trajetória.

Expectativa: Terrence Malick é um dos cineastas mais brilhantes da atualidade e o fato dele demorar anos para lançar um filme, sempre há uma expectativa alta a cada vez que retorna. O trailer está fantástico e espero não me decepcionar assim como aconteceu com seu último trabalho lançado, "Amor Pleno" de 2012. E temos, ainda, um elenco daqueles! Christian Bale, Natalie Portman e Cate Blanchett.

[TRAILER]



OBS: Datas, no cinema, todos sabem, podem mudar de um dia para o outro, então os dias que coloquei para as estreias podem ser alteradas. Aliás, os próprios títulos traduzidos também podem mudar até o lançamento. 


Referências: 
Sinopses: Adoro Cinema
Imagens: Collider
Datas: Cineclick, Cine Pop e Adoro Cinema

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Poxa, sei que muitos estão aguardando este filme (e até me senti mal por não colocá-lo na lista). Mas como me inclui e optei por colocar aqueles que eu também estou aguardando ansiosamente, resolvi deixá-lo de lado, logo que me decepcionei com as sequências e perdi minhas expectativas quanto a este último longa. Mas confesso que estarei lá assistindo e espero estar errado e me surpreender.

      Excluir

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias