por Fernando Labanca
O terror tem passado por uma bela fase de renovação. Chamem de post horror ou chamem como preferirem, a questão é que o público sai beneficiado com isso. Há muito tempo não víamos uma sequência de filmes do gênero tão boa quanto agora. "Um Lugar Silencioso" é mais um a entrar nessa lista e é mais uma obra que você, definitivamente, precisa assistir. Este é apenas o segundo longa-metragem de John Krasinski, conhecido por interpretar Jim Halpert na série The Office (2005-2013), que surpreende ao entregar um produto de extrema qualidade, revigorante, esperto e de uma sensibilidade admirável. Ele navega com cuidado entre o susto e o drama em uma trama onde seus personagens necessitam do silêncio para sobreviver. É o tipo de história que requer, além de criatividade, uma boa dose de coragem e ousadia. Krasinski provou ter tudo isso.


Sem interesse em nos revelar como tudo aconteceu, apenas o que sabemos é que se trata de um mundo pós-apocalíptico, onde criaturas estão exterminando a população. Ao ser detectado que esses seres são cegos e atacam pelo som, a única saída de sobrevivência é o silêncio. Acompanhamos, então, uma família e como eles tentam viver diante deste novo contexto. Desta maneira, é muito interessante como tudo se desenvolve, como os personagens ganham forma e a trama evolui. Com pouquíssimos diálogos, os mistérios são revelados nos detalhes e os indivíduos ali retratados tem suas personalidades expostas através de suas atitudes silenciosas. É bonito a relação entre eles. A perda de uma pessoa querida no início, desenvolve uma certa paranoia em cada um. O luto, a culpa e um sentimento doloroso que não se pode expor, precisam estar calados mesmo quando há tanto o que dizer.


NOTA: 8,5
País de origem: EUA
Título original: A Quiet Place
Ano: 2018
Título original: A Quiet Place
Ano: 2018
Duração: 90 minutos
Distribuidor: Paramount Pictures
Diretor: John Krasinski
Roteiro: John Krasinski, Bryan Woods, Scott Beck
Roteiro: John Krasinski, Bryan Woods, Scott Beck
Elenco: Emily Blunt, John Krasinski, Millicent Simmonds, Noah Jupe
Enquanto assistia ao filme, me imaginei no lugar da personagem da Emily Blunt. E que sensação pavorosa! A cena da banheira então, é de uma coisa quase que inimaginável. Tensão pura!!! Ótimo filme!!!
ResponderExcluirSiim! A cena da banheira é realmente muito tensa! Me coloquei no lugar dos personagens o tempo todo!
Excluir