quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Globo de Ouro 2011 - Os Vencedores


Neste último domingo, dia 16, foram anunciados numa cerimônia de gala os vencedores do prêmio considerado a prévia do Oscar, o Globo de Ouro.

Apresentado pela segunda vez pelo comediante Ricky Gervais (de Uma Noite no Museu e da versão original da série The Office), o astro conhecido pelo seu humor irônico não deixou de lado nenhuma piada de mal gosto e foi alvo de muita polêmica. Mas enfim, O Globo de Ouro deste ano não teve nenhuma grande surpresa, como sempre, com excessão do premiado Paul Giamatti como Melhor Ator de Comédia, pelo filme "A Minha Versão Para o Amor", desbancando a indicação dupla do favorito Johnny Depp. Melissa Leo também não era muita certeza, mas devido a grandes elogios referente a sua performance no ainda inédito "O Vencedor", era bem provável o reconhecimento, como Melhor Atriz Coadjuvante.

Nos últimos anos, o prêmio de Melhor Filme deixou de ser uma surpresa no Globo de Ouro, era quase óbvio a premiação de "A Rede Social", assim como David Fincher como Diretor. A surpresa está ficando para o de Melhor Filme Estrangeiro, dessa vez, o dinamarquês "Em Um Mundo Melhor" desbancou o favorito e mexicano "Biutiful".

Vale relembrar que de uns anos para cá, o Globo de Ouro está se afastando cada vez mais do Oscar, como no ano passado onde Avatar havia ganhado, diferente do Oscar que premiou "Guerra ao Terror". O mesmo aconteceu em 2006, onde premiaram O Segredo de Brokeback Mountain, o Oscar, "Crash", em 2007 premiaram "Babel", o Oscar "Os Infiltrados" e em 2008 premiaram "Desejo e Reparação, diferente do Oscar que entregou o prêmio para "Onde os Fracos Não Tem Vez". O que podemos concluir disso? Que "A Rede Social" pode não ter um futuro tão certo assim na maior premiação do cinema, que ao meu ver, não foi o melhor filme de 2010, onde "A Origem" de Christopher Nolan é de longe muito superior a obra de David Fincher.

Já na comédia, só pode se concluir que houve algum erro na hora de fazer as seleções, colocar "Alice no País das Maravilhas" disputando com "O Turista" e "RED", não podia dar outro, "Minhas Mães e Meu Pai" só poderia ter ganho.

vamos aos vencedores...

Melhor Filme- Drama A Rede Social

Melhor Filme- Comédia ou Musical Minhas Mães e Meu Pai

Melhor Diretor David Fincher (A Rede Social)

Melhor Ator- Drama Colin Firth (O Discurso do Rei)

Melhor Atriz- Drama Natalie Portman (Cisne Negro)

Melhor Ator- Comédia ou Musical Paul Giamatti (A Minha Versão Para o Amor)

Melhor Atriz- Comédia ou Musical Annette Bening (Minhas Mães e Meu Pai)

Melhor Ator Coadjuvante Christian Bale (O Vencedor)

Melhor Atriz Coadjuvante Melissa Leo (O Vencedor)

Melhor Roteiro Aaron Sorkin (A Rede Social)

Melhor Filme Estrangeiro Em Um Mundo Melhor (Dinamarca)

Melhor Animação Toy Story 3

Melhor Trilha Sonora A Rede Social

Melhor Canção Original You Haven't Seen the Last of Me (Burlesque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias