quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Os 13 melhores filmes originais da Netflix


Aquele momento utilidade pública do blog. Sempre gosto de fazer essas listas com os títulos da Netflix porque sei que há muitas pessoas que, assim como eu, demoram para escolher algo para assistir na plataforma. Então, esse post serve como dicas, para ajudar a selecionar e fazer aquele famigerado filtro na hora de decidir o que ver. 

A Netflix tem se dedicado a oferecer, cada vez mais, produções originais e essa é uma das razões do por que não vemos filmes bons de outros estúdios e recentes por lá. Ainda assim, mesmo dentre esses "originais", temos muitas coisas ruins também, então, seleciono aqui, os títulos que acredito serem os melhores com esse selo. 

por Fernando Labanca



13. Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe

Sinopse: Nova York. Harold Meyerowitz (Dustin Hoffman) é o patriarca da família, casado com Maureen (Emma Thompson) e pai de Matthew (Ben Stiller), Danny (Adam Sandler) e Jean (Elizabeth Marvel). Escultor aposentado e extremamente vaidoso, ele fica satisfeito ao saber que está sendo organizado uma exposição para celebrar seu trabalho artístico. Só que, em meio aos preparativos, Harold adoece e faz com que todos os filhos precisem se unir para ajudá-lo a se recuperar, o que resulta em várias situações que colocam a limpo traumas do passado.

Razões para assistir: É um dos raros momentos dramáticos da carreira do Adam Sandler e é surpreendente como ele atua bem. Vale por ter a direção de Noah Baumbach, um dos nomes mais fortes do mumblecore, importante movimento do cinema independente.



12. Okja

Sinopse: Lucy Mirando (Tilda Swinton), a CEO de uma poderosa empresa, apresenta ao mundo que uma nova espécie animal foi descoberta no Chile. Apelidada de "super porco", ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para países distintos, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua própria cultura local. A ideia é que os animais permaneçam espalhados ao redor do planeta por 10 anos, sendo que após este período participarão de um concurso que escolherá o melhor super porco. Uma década depois, a jovem Mija (Seo-Hyun Ahn) convive desde a infância com Okja, o super porco fêmea criado pelo avô. Prestes a perdê-la devido à proximidade do concurso, Mija decide lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar.

Razões para assistir: O filme tem a direção de Bong Joon-ho, renomado cineasta sul-coreano. O elenco é ótimo e conta com nomes como Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal e Paul Dano. Os efeitos especiais são incríveis e as sequências de ação deixará você de boca aberta, além das ótimas ideias e do texto bastante crítico. 




11. Jogo Perigoso


Sinopse: Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood) formam um casal em crise. Para salvar o casamento, eles decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido leva algemas e decide prender a esposa a cama. Ela hesita a participar do jogo erótico, mas aceita. No entanto, uma vez presa, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama, sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância.

Razões para assistir: Thriller baseado no livro de Stephen King, que além de ter uma trama bastante intrigante, conta com a excelente atuação de Carla Gugino. Vale por conhecer um pouco do trabalho do diretor Mike Flanagan, que possui uma assinatura muito única dentro do gênero (e que posteriormente conseguiu realizar sua série na Netflix: A Maldição da Residência Hill). 



10. Nada a Esconder

Sinopse: Durante um jantar, casais de amigos decidem brincar de um jogo: todos devem colocar seu celular no meio da mesa e cada SMS, telefone, correio, mensagem de Facebook, etc. devem ser compartilhados com os outros. Não demorará muito para que este "jogo" se torne um pesadelo.

Razões para assistir: Sempre bom encontrar filmes franceses e este é uma delícia de assistir. Além do elenco ser ótimo, trazendo nomes de peso como Bérénice Bejo e Suzanne Clément, a obra nos faz refletir muito sobre os relacionamentos modernos e nessa segunda vida que criamos nas redes sociais. 



09. O Plano Imperfeito

Sinopse: Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) trabalham como assistentes para dois executivos em Manhattan. O temperamento e a dinâmica de seus chefes transformam suas vidas em um verdadeiro inferno. Desesperados e exaustos, os dois jovens se juntam para elaborar um plano um tanto quanto ousado: fazer com que os seus superiores se apaixonem e, dessa forma, fiquem mais tranquilos em relação ao trabalho.

Razões para assistir: Está cada vez mais difícil encontrar comédias românticas boas e esse filme surpreende por ser um dos títulos mais adoráveis que o cinema nos apresentou recentemente. Trama gostosinha de ver e um casal que torcemos demais para ficar junto. A química entre Zoey Deutch e Glen Powell é uma delícia. 



08. Blue Jay

Sinopse: Quando estão retornando para sua pequena cidade natal na Califórnia, dois ex-namorados (Mark Duplass e Sarah Paulson) do ensino médio se encontram por um acaso. Os dois lembram do passado que compartilharam e passam a refletir sobre ele, levando em conta suas vidas atuais, que parecem não serem satisfatórias para eles.

Razões para assistir: Para quem gosta de romances maduros é uma grande dica. É fácil se envolver nos delicados diálogos entre Mark Duplass e Sarah Paulson. A filmagem em preto e branco dá um charme a mais. 



07. Para Todos os Garotos Que Já Amei

Sinopse: Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.

Razões para assistir: Na longa safra de filmes adolescentes produzidos pela Netflix, este é o que deu mais certo. Roteiro bem redondo, personagens cativantes e uma obra que é tão gostosa de ver que nem vemos o tempo passar. 



06. Apóstolo

Sinopse: No ano de 1905, Thomas Richardson (Dan Stevens) viaja para uma ilha remota em busca de sua irmã. Um misterioso culto religioso a raptou e agora pede uma grande quantia de dinheiro por seu resgate. Porém, eles logo percebem que mexer com Thomas foi um erro e ele torna sua missão desencavar todas as mentiras sob as quais o culto foi construído.

Razões para assistir: O diretor Gareth Evans surpreende ao construir sequências incrivelmente perturbadoras e esteticamente impactantes. Se trata de um filme muito bem produzido, se destacando entre as novas produções de terror. 



05. Aniquilação

Sinopse: Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac).

Razões para assistir: É do mesmo diretor de "Ex-Machina" e com Natalie Portman no elenco. Isso já deveria ser razão o suficiente, no entanto, o longa nos entrega uma trama bastante complexa e nos deixa intrigados até mesmo depois de seu fim. É daqueles para ficar remoendo na cabeça. 



04. Roma

Sinopse: Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

Razões para assistir: Tem grandes chances de sair premiado no Oscar, onde conquistou 10 indicações. Conta com a direção de um dos cineastas mais renomados da atualidade: Alfonso Cuarón. A trama é sensível e para ser apreciada, é necessário dedicar seu tempo exclusivamente para ela.



03. Feliz Como Lázaro

Sinopse: Neste leitura livre da história bíblica, Lazzaro (Adriano Tardiolo) é um garoto pobre e pouco inteligente, mas extremamente bondoso. Ele é explorado pelos familiares, fazendo trabalhos forçados diariamente, além de colaborar com a marquesa, proprietária das terras onde vivem. No entanto, após uma tragédia, Lazzaro retorna à vida no século XXI. Ele não compreende mais a lógica deste mundo, mas pretende reencontrar a sua família e viver como antigamente.

Razões para assistir: Recomendado para quem procura algo diferente do circuito norte-americano. Venceu o prêmio de Melhor Roteiro no último Festival de Cannes e traz uma trama muito singela, que funciona quase como fábula. É lindo e merece ser admirado.  



02. 22 de Julho

Sinopse: Noruega, 2011. Anders Behring Breivik, consumido pelos seus ideias fundamentalistas cristãos e anti-islâmicos, mata 75 pessoas a tiros em um acampamento na Ilha de Utoya. Os sobreviventes do ataque pedem justiça ao governo Norueguês, enquanto os advogados do terrorista condenado se mobilizam para defendê-lo perante a lei.

Razões para assistir: O filme conta com a grandiosa direção de Paul Greengrass, que entrega sequências hipnotizantes. É forte, perturbador e tem potencial para nos deixar completamente imersos em sua proposta. 



01. The Ballad of Buster Scruggs

Sinopse: Os aclamados irmãos Joel e Ethan Coen idealizam uma antologia faroeste em seis segmentos focada na fronteira americana. Acompanhando pistoleiros cantores, colonizadores, mineiros, homens condenados à forca, caçadores de recompensa e todo tipo de personalidade do Velho Oeste, estes seis contos curtos vão da mais profunda reflexão até o mais completo absurdo.

Razões para assistir: Poxa, é dos Irmãos Coen e só por isso você deveria parar um tempo e apreciá-lo. É dividido em seis capítulos e todos eles são muito bons, com tramas intrigantes, que mesclam, com inteligência, comédia, drama, tensão e inesperados números musicais. Um dos melhores filmes do ano passado. 


2 comentários:

  1. Ótimas dicas! Alguns já assisti e amei, como por exemplo A Balada de Buster Scruggs, que é um filme primoroso, num formato diferente do convencional (adorei todos os contos). Fiquei curiosa de ver Feliz como Lázaro. Nunca tinha ouvido nesse filme, e irei me arriscar nele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Fabia!! Assista "Feliz como Lazaro", é um filme italiano muito incrível!!

      Excluir

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias