domingo, 27 de junho de 2010

Grafites Cinematográficos

Algum artista francês sob o codinome MTO pintou e bordou pelas ruas de Berlim. O artista recriou imagens de clássicos do cinema nas paredes e portas de estabelecimentos da cidade. Apesar do incrível trabalho, ninguém sabe de fato quem é seu autor - ou autora.

Eu, particularmente, achei fantástico, mas ainda pelo fato do anonimato...ele ( ou será, ela?? ) mandou muito bem...Pois então, vamos aos grafites:


Por Bárbara

Ewen Bremner, Ewan McGregor e Robert Carlyle em Trainspotting - Sem Limites

Brad Pitt em Clube da Luta


Angelina Jolie em O Procurado


Jack Nicholson em O Iluminado


Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes


Zoom na face do Dr Hannibal


Johnny Depp em Medo e Delírio


Douglas Silva em Cidade de Deus
Jim Carrey em Ace Ventura

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Crítica: Toy Story 3 (2010)

Hollywood adora sequências, isso é fato! Algumas são totalmente desnecessárias feitas por somente e nada mais que dinheiro, outras, digamos, que são muito necessárias. E Toy Story se encaixa nesse grupo, mais do que necessário é um filme bem-vindo e a cada segundo que vemos o longa sentimos que era para ser feito, não era uma história para ser deixada de lado! A Pixar mais uma vez fez a coisa certa, resgatou uma das mais criativas e originais tramas de animação já feitas.

por Fernando Labanca

Em 1995, John Lasseter e a Disney Pixar revolucionaram a forma de se fazer filmes infantis: a animação 3D, com a criação de Toy Story, a trama que dava vida a brinquedos, trouxe para as telas aquilo que estava preso na imaginação de todas as crianças. Em 1999, obviamente, devido ao sucesso do primeiro, teve sua sequência, filme carismático, trazendo as mesmas fórmulas que o anterior. Eis que depois de sucessos como "Procurando Nemo", "Carros" e o recente e muito elogiado "Up", a Disney Pixar trouxe novamente Wood, Buzz Lightyear e o grupo de brinquedos de Andy em mais uma aventura, mas dessa vez, com um detalhe, um grande detalhe, que o difere dos demais.


A Trama ocorre dez anos depois do término de Toy Story 2. Agora muita coisa mudou. Andy cresceu e não liga mais para seus brinquedos, já é um moço crescido e está prestes a entrar para a faculdade. Está de mudança e para isso pegou todos os seus brinquedos e colocou numa caixa para deixá-los no porão, ignorando a ideia de sua mãe, que iria levá-los para uma creche. Wood entra em desespero, não se conforma como tudo vai acabar, gostaria que o tempo voltasse e Andy voltasse a dar atenção a eles, diferente de Buzz e todo o grupo que já não ligam mais para as consequências e se acostumaram com seus destinos, o abandono! Entretanto, devido a um incidente, todos os brinquedos acabam sendo levados para a creche e chegam a conclusão de que não é o fim, será só um novo começo, que tudo melhoraria, menos Wood que odeia o fato de ir para uma creche. Até que eles conhecem Sunnyside, o paraíso dos brinquedos.

Na creche, o grupo iniciante conhece Lotso, um urso rosa com cheiro de morango, o grande veterano, que os introduz ao fantástico mundo de Sunnyside. Todos os dias, crianças brincam e dão atenção para todos, e quando elas crescem, elas vão embora, e o que acontece? Outras crianças chegam e o ciclo da diversão nunca acaba, nunca mais seriam abandonados. Mas Wood não acredita nessa teoria, acredita que Andy os quer ao lado dele, mesmo que no porão e foge, abandonando seus amigos. É quando tudo muda, e a creche que aparentemente era o paraíso, se torna o verdadeiro inferno, Lotso e sua gangue colocam Buzz e seus amigos no pior lado de Sunnyside, onde as crianças mais hiperativas brincam e eles descobrem que existe no local uma certa hierarquia que deve ser respeitada, um "governo" manipulador que controla o destino de cada brinquedo, liderado por Lotso.

Na busca de Andy, Wood acaba se metendo em algumas enrascadas e descobre que a creche em que seus amigos se encontram não é o melhor lugar do mundo e percebe que precisa salvá-los. Lotso e sua equipe, que conta com a ajuda de brinquedos como um Bebê gigante e ninguém mais que Ken, o famoso companheiro de Barbie, que aliás, a bela boneca também inicia sua trajetória na creche e acaba fazendo amizade com Buzz e sua turma e claro, se apaixonando verdadeiramente por Ken, que é um metrossexual viciado em roupas. Os veteranos encontram o manual de Buzz e o desconfigura, apagando toda sua memória, além de fazer Rex, o Sr. e a Sr. Cabeça de Batata, Jessie e os outros amigos de reféns. Todos os brinquedos se reúnem e percebem que precisam virar o jogo e arquitetar um plano brilhante para se libertarem e irem atrás de Wood e Andy.

Dessa vez, a direção é de Lee Unkrich, que respeita a boa direção dos filmes anteriores e constrói um filme fantástico em cima do brilhante roteiro de Michael Arndt, o mesmo de "Pequena Miss Sunshine". Toy Story repete muito das fórmulas dos primeiros mais inova em outras, trazendo novos personagens, todos carismáticos e que são muito bem inseridos na trama, além da forma como o filme é conduzido, sempre dinâmico e muito divertido. Somos facilmente levados para dentro da história.

Wood vira herói, Buzz Lightyear está mais engraçado do que nunca, Sr e a Sr Cabeça de Batata enchem a tela com boas piadas, além da genial idéia de fazer com ela perca seus olhos que ficaram no quarto de Andy, e sempre quando ela fecha o olho restante consegue enxergar o que ocorre no quarto. Lotso, o vilão, é interessante, principalmente quando descobrimos que seu ódio teve fundamento. Barbie e Ken são um charme a parte, simplesmente hilário seus momentos, além das boas piadas sobre a sexualidade de Ken, impecável. Todos estão melhores do nunca, e os novos personagens só ajudam a compor essa grande trajetória.

A Trilha sonora é ótima, e fundamental para o desenvolvimento do longa, é todo o tempo, instrumental e brilhantemente inseridas nas horas certas. Nas cenas de ação e aventura, principalmente, a música acaba empolgando bastante. A fotografia é bem utilizada também, a maneira como a creche "Sunnyside" é vista no ínicio é bem colorida e bela aos olhos, diferente de quando todos descobrem o pesadelo que é viver lá, o local passa a ser mostrado com outra perspectiva e a fotografia ajuda nessa identificação, o colocando como um lugar mais sombrio. Vale citar os diferentes cenários que são mostrados, provando o alto nível de criatividade da equipe e sempre com ótima qualidade. A Animação também atinge um nível bem superior aos anteriores, principalmente na parte das texturas dos brinquedos, temos a sensação que podemos sentí-los com os olhos.

Quando o filme acaba é difícil chegar a uma conclusão, confesso. Sim, é o melhor de todos, primeito de tudo. Segundo, um dos melhores da Disney Pixar e terceiro, um dos melhores do ano, sem dúvida. Agora sobre o filme...isso sim é difícil. Toy Story 3 traz vários elementos presentes nos primeiros e isso traz uma boa nostalgia, como falas que marcaram seus personagens. Isto é muito bacana pois é isso que o filme nos quer dizer, tudo aquilo que ficou para trás, aquilo que foi bom e permanecerá para sempre em nossas memórias, seja uma pessoa ou todo um momento, algo que perdemos pela passagem do tempo e dificilmente iremos resgatar. No começo da crítica comentei que havia um detalhe que o difere dos demais, e na verdade, nada mais é que um grande elemente que faz toda a diferença no filme, a emoção, o roteiro caprichou no drama, e temos, digamos, um final de cortar o coração, há um bom tempo não me sentia tão comovido e emocionado após um filme, lágrimas poderão correr fácil em Toy Story 3.

Um filme belo, inteligente, comovente, capaz de contagiar e emocionar os mais insensíveis. Um filme que fala sobre amizade, é claro, e mais do que isso, sobre o sentimento da perda, sobre o passado que não mais retorna. Assistam e não percam sob nenhum pretexto!

NOTA: 10


















sábado, 19 de junho de 2010

TOP 20: As Novas Faces de Hollywood

O ano começa, o ano termina. E assim, vimos astros e estrelas aparecerem nas telonas, mas quando acabam um projeto, desaparecem...ou se tornam cada vez mais famosos. Atores e atrizes novos chegam a cada estação, ou ainda há aqueles que há anos atuam mas só são reconhecidos em determinados momentos. Estou aqui para citar alguns desses nomes, astros que surgiram na mídia há pouco tempo, astros que surgiram há um bom tempo mas só agora atingiram o estrelato ou aqueles que prometem um bom futuro pelos bons novos projetos que fizeram recentemente.

por Fernando Labanca

20. Jeremy Renner


Começou a carreira fazendo comerciais de TV. Em 2003 fez seu primeiro grande projeto em S.W.A.T ao lado de Colin Farrel. Em 2008 participou de "O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford" e o elogiado terror "O Extermínio 2".

Mas foi em 2009 que Jeremy Renner saiu do anonimato, protagonizou o filme ganhador do Oscar desse ano, Guerra ao Terror, foi indicado a vários prêmios como Melhor Ator, mas saiu de mãos vazias, por outro lado, ficou conhecido e hoje se vê cercado de possíveis projetos futuros, como o Gavião Arqueiro no filme dos "Vingadores" que começa a ser filmado no ínicio do ano que vem.





19.Emma Stone



Começou a carreira aos 18 anos, no filme Superbad - É Hoje, como Jules, o motivo pelo qual toda a história acontece, ganhou notoriedade fácil, o filme conseguiu várias críticas positivas, além do fato, de ter tido uma atuação notável. Em 2008 conseguiu destaque mais uma vez na comédia "Casa das Coelhinhas" ao lado de Anna Faris. Em 2009 estreiou ao lado do galã Matthew McConaughey na comédia romântica "Minhas Adoráveis Ex-Namoradas". No mesmo ano, fora do grande circuito fez o filme independente "Paper Man" com Ryan Reynolds e Jeff Bridges.

Em 2009, conquistou o público e a crítica na comédia Zumbilândia, seu mais grandioso projeto, até então. A atriz promete, com toda a certeza, apesar do currículo pequeno já provou seu talento. Em 2010 protagonizará uma comédia, ainda sem nome para português "Easy A", além de um projeto ao lado de Steve Carrel "Crazy, Stupid Love", entre outros. Vamos esperar para ver...


18. Gemma Arterton


Começou a trabalhar fora das telas, foi vendedora de maquiagem!! Decidiu entrar numa escola de artes, fez teatro e participou de grandes projetos, inclusive uma peça de Shakspeare. Começou a carreira no cinema em 2007, mas ninguém percebeu! Até que em 2008 fez uma participação no filme de Guy Ritchie, Rocknrolla, mas só alcançou notoriedade como Bond Girl, em 2008 ao lado de Daniel Craig em Quantum of Solace, onde desbancou 500 candidatas...pois é, Gemma Arterton não é fraca não!

Mas a atriz foi além, se manteve afastada em 2009 participando de grandiosos projetos e que estourou em 2010, estou falando dos dois bluckbusters Fúria de Titãs e Príncipe da Pérsia, onde faz papel de destaque em ambos os filmes. Ou seja, se você for no cinema agora, você a verá em dois projetos e terá a chance de conhecê-la. Mas não espere muita coisa, a atriz está começando...ainda não chegou lá, mas com toda a certeza, está indo no caminho certo!


17. Chloe Moretz


A jovem Chloe começou a carreira bem cedo, por volta dos 8 anos de idade, em 2005, ganhou destaque em um de seus primeiros filmes, em "Horror em Amityville" fazendo a filha de Ryan Reynolds. Em 2006 participou na comédia "Vovó Zona 2" e devido ao talento indiscutível da jovem atriz, no mesmo ano teve uma participação na série "Desperate Housewives", sendo que um ano antes havia participado de outra série, "My Name is Earl". Em 2008 fez o suspense "O Olho do Mal" ao lado de Jessica Alba.

Mas só em 2008 que Chloe Moretz ganhou notoriedade, ao lado de Joseph Gordon -Levitt na comédia muito bem elogiada "(500) Dias Com Ela" no qual interpreta a irmã mais nova do personagem principal. Mas o estrelato oficial veio muito antes de seu mais novo projeto chegar: "Kick Ass: Quebrando Tudo", o sucesso do filme veio na internet e antes de estrear no cinema virou comentário em muitos sites e sua foto ficou conhecida, quem nunca viu a jovem "bem comportada" segurando uma grande arma pronta para cometer um assassinato? Sim, Chloe Moretz é a Hit Girl no filme baseado nos quadrinhos de Marc Miller, o mesmo de "O Procurado". Esperar para ver...


16. Anna Kendrick


Surgiu recentemente como coadjuvante na saga Crepúsculo, os olhos da mídia estavam voltados a todo o tempo para Kristen Stewart e Robert Pattinson, eis que surge num papel pequeno, Anna Kendrick. Até que a jovem resolveu arriscar em um outro projeto paralelo a saga...e deu muito certo.

No começo deste ano, estreiou o simpático filme de Jason Reitman, "Amor Sem Escalas", no qual Anna intrepreta Natalie ao lado de George Clooney e Vera Farmiga. Com sua personagem, a atriz conseguiu notoriedade do público e da crítica, conseguiu uma indicação como Atriz Coadjuvante no Oscar, Globo de Ouro e Bafta, saiu de mãos vazias, mas ganhou, sem dúvida, reconhecimento. Recentemente venceu o MTV Movie Awards na mesma categoria. Além de estar em Eclipse que estréia no final do mês, ainda tem mais 2 projetos até o final do ano, inclusive o "I'm With Cancer", filme com data prevista para 2011, com Angelica Huston, Seth Rogen, Bryce Dallas Howard e James McAvoy.


15. Malin Akerman


Modelo, "cantora" e também atriz, a bela de 32 anos (nem parece!!) traz um tipinho que já estamos cansados de ver na mídia, loira e bonita e que atira para todos os lados para alcançar a fama. Ok, vamos com calma, ela se firmou como atriz recentemente e foi mais longe do que muitos pensavam (inclusive eu), estreiou em 2000 em projetos pequenos, porém só saiu do anonimato em 2007 na comédia "Antes Só do que Mal Casado" ao lado de Ben Stiler em um papel de destaque, entretanto, a atriz acabou adquirindo muito mais destaque do que se planejava, simplesmente roubou todas as cenas do filme, o projeto se resume a ela, toda a graça e simpatia do longa é prenchida por Malin Akerman e quando sua personagem perde espaço, o filme perde toda a graça e termina muito mal.

Em 2008 fez, mais uma vez, com bastante competência a comédia romântica "Vestida Para Casar", mas seu maior projeto foi em 2009, sob a direção de Zack Snyder, Watchman, sua atuação é duvidosa, mas não chega a desapontar. Malin Akerman trabalhou ao lado de Ryan Reynolds no recente "A Proposta". Até onde vai tudo isso, não se sabe, mas a bela atriz já tem 4, sim, quatro, projetos para 2010!!





14. Aaron Johnson


Jovem ator, hoje com 20 anos, teve sua primeira aparição nas telonas em 2002 no filme "Bater ou Correr em Londres", interpretando Charlie Chaplin quando criança (??!!). Foi uma pequena participação e somente em 2006 conseguiu um papel de destaque no infantil "O Senhor dos Ladrões". No mesmo ano participou de "O Ilusionista".

Teve destaque no drama britânico "Nowhere Boy" filme de 2009 que retrata a infância e a juventude de John Lenon, onde Aaron o interpreta, o filme só chega no Brasil no final deste ano. Em 2010 fez ponta em "Educação" onde contracena com Carey Muligan, mas seu grande destaque fica para "Kick-Ass" onde protagoniza a história do garoto que decide ser herói mesmo não tendo super poderes. Atualmente, além de "Kick-Ass" também está em cartaz com o drama "Em Busca de Uma Nova Chance". O jovem está conquistando as telonas e está sendo cotado para alguns novos projetos, mas provavelmente estourará em outubro quando o já bastante comentado "Nowhere Boy" chegar...


13. Jonah Hill


Faz parte do "círculo de amigos" junto com Seth Rogen e o diretor, roteirista e produtos Judd Apatow, portanto sempre está ligado aos projetos dois dois, mesmo que por trás das telas. Fez participações em "O Virgem de 40 anos"(2005) , "Click"(2006) e "A Volta do Todo Poderoso" (2007). Fez uma participação um pouco maior em "Ligeiramente Grávidos (2007).
Ganhou notoriedade em 2007, no filme "SuperBad-É Hoje", protagonizando o filme e provando que é um grande ator cômico.

Este ano, diretamente para locadora, como coadjuvante, aparareceu em "Tá Rindo do Quê?" de Judd Apatow. Além desses projetos, Jonah Hill empresta sua voz para várias animações como "Horton" e "Como Treinar o Seu Dragão". Portanto, fiquem de olho, este ator ainda estará em muitos outros projetos...estará presente na continuação de "Zoolander" filme de 2001 que contará mais uma vez com Ben Stiller, também estará presente na continuação de "Caça Fantasmas". Além do esperado "Get Him to the Greek" que chega em setembro no Brasil, onde fará um estagiário que acompanha a turnê de um astro do rock!



12. Sam Worthington


O ator australiano fez vários papeis em seu país, mas só ficou conhecido ao estreiar o quarto filme da franquia "O Exterminador do Futuro" em 2009, o filme que foi mal criticado porém sua atuação, elogiada. No mesmo ano, Sam ganhou as telonas e reconhecimento mundial como protagonista do mais grandioso filme do ano passado e de maior bilheteria de todos os tempos, "Avatar" de James Cameron.

Sua carreira se dividiu entre antes e pós Avatar, depois do grande sucesso como Jake Sully, o ator foi convidado para vários projetos, inclusive no projeto que estreiou há pouco tempo, "Fúria de Titãs", entretanto sua atuação no filme foi fraca e o filme, de mau gosto. Com "O Exterminador...", "Avatar" e "Furia de Titãs", Worthington se consagra como um dos atores que mais lucraram nos últimos meses, agora é esperar para ver se esse estrelato dura muito tempo...


11. Emily Blunt


Começou sua carreira no teatro no qual ganhou alguns prêmios como Melhor Atriz. Fez projetos independentes e filmes para TV e não obteve muito sucesso. Eis que um papel cai como luva em suas mãos, a primeira assistente de Maryl Streep no popular "O Diabo Veste Prada", no filme, a atriz se revela e prova seu grande talento, ganha o público fácil com sua divertida Emily. Em 2007 participou de "O Clube de Leitura de Jane Austen" e "Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada" ao lado de Steve Carell e Dane Cook. Em 2009 estreiou "A Mente que Mente" ao lado de John Malkovich, além de outros projetos pouco conhecidos.

Este ano, Emily interpretou a mocinha de "Lobisomen" e está em cartaz com "A Jovem Rainha Vitória" que ganhou o Oscar de Melhor Figurino. Até 2011, a atriz já tem cerca de cinco projetos confirmados, como o suspense "The Adjustment Bureau" ao lado de Matt Damon e o novo projeto de Lasse Hallstrom "Salmon fishing in Yemen" onde contracenará com Ewan McGregor. Se depender de seu talento, a atriz vai muito longe...


10. Katherine Heigl


Mais conhecida por sua personagem em Grey's Anatomy, Katherine também construiu sua carreira fora da série. Em 1994, início da carreira, conseguiu papel de destaque na comédia "Meu Pai é um Herói", onde intrepreta a filha de Gerard Depardieu. Em 1998 fez uma participação em "Noiva do Chuck".

Mas seu reconhecimento veio em 2007 na comédia "Ligeiramente Grávidos" ao lado de Seth Rogen, o filme deu certo e o público e a crítica apostaram sua fichas de que a atriz sobreviveria bem fora de Grey's Anatomy. Com uma atuação convincente e bem sucedida, após o filme não lhe faltaram propostas e desde então sempre vemos seu rosto estampado nos cartazes de filmes, sempre comédia românticas, entre eles, em 2008 protagonizou "Vestida Para Casar" e em 2009 o popular "A Verdade Nua e Crua" ao lado de Gerard Butler. Esse ano veremos a atriz com "Killers", filme de Robert Luketic aonde atuará ao lado de Ashton Kutcher.

9. Saoirse Ronan


Começou sua carreira bem cedo, por volta dos 13 anos apareceu ao lado de Catherine Zeta-Jones em 2007, em "Atos que Desafiam a Morte" numa atuação notável, apesar do filme ser fraco. Em outro projeto fraco como "Nunca é Tarde para Amar" no qual interpreta a filha de Michelle Pfeiffer prova seu talento e chama bastante atenção com seu carisma e talento. Entretanto no mesmo ano, Saoirse surge nas telonas no perfeito "Desejo e Reparação" no qual interpreta Briony Tallis, rouba as cenas em que aparece e sobe ao topo das listas dos atores/atrizes mais promissores da época. Com sua atuação memorável é indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro, sendo uma das atrizes mais jovens a alcançar tal privilégio.

Sua carreira alavancou, deixou de ser coadjuvante e virou protagonista. Em 2008 estreiou "Cidade das Sombras", mas em 2010, ela surge novamente para receber mais elogios para sua mais que excelente atuação em "Um Olhar do Paraíso", filme de Peter Jackson. O filme se resume a ela, a jovem atriz praticamente leva o filme nas costas. Uma atriz promissora com um futuro brilhante...



8. Robert Pattinson


Existem aqueles que o odeiam ou adoram. Mas é inegável, tive de admitir que o jovem ator está em seu melhor momento. Ator britânico que também arrisca como músico, fez algumas pontas em filmes para TV ou projetos desconhecidos. Ficou conhecido como Cedric no quarto filme de "Harry Potter", em 2005, desde então sua agenda nunca mais ficou vazia.

Ganhou maior destaque em 2008, em "Crepúsculo", repetindo sua personagem ano passado em "Lua Nova" e esse ano estará ele lá de novo com "Eclipse". Filme baseado nos best-sellers de Stephenie Meyer, onde ele interpreta o jovem vampiro Edward Cullen. Em 2008 fez "Uma Vida Sem Regras" e no mais famosinho, "Lembranças", deste ano. Tem alguns outros projetos paralelos a Saga Crepúsculo como o ainda inédito "Bel Ami" onde contracenará com Uma Thurman, entre outros...




7. Carey Mulligan


A jovem atriz promissora começou a carreira com o pé direito, num projeto de ninguém mais ninguém menos que Joe Wright, em "Orgulho e Preconceito", em 2005, um dos melhores filmes de romance dos últimos tempos. Seu papel foi pequeno, irmã da personagem de Keira Knightley, mas seu carisma encheu a tela e após sua aparição, convites não faltaram.

Participou de algumas séries, porém seu estrelato veio esse ano com a chegada de "Educação", indicado ao Oscar de Melhor Filme, e ela, Melhor Atriz, foi também indicada ao Globo de Ouro e ganhou o Bafta, merecidamente. Sua atuação é maravilhosa, seu carisma, inquestionável, tem algo que poucas atrizes de sua idade tem, é difícil definir bem o que é, mas entra em cena como uma atriz madura e cheia de experiência. Também participou de "Inimigos Públicos" em 2009. Hoje, Carey, aos 25 anos (com cara de 17) está com a agenda lotada, a atriz britânica tem cerca de 2 projetos até o final do ano. Está em cartaz atualmente com "Em Busca de Uma Segunda Chance", drama com Susan Sarandon e Pierce Brosnan. Está sendo citada como a nova Audrey Hepburn, que aliás está sendo cotada para a refilmagem de "My Fair Lady", filme de 1964, com Hepburn no papel principal.


6. Seth Rogen


Ator, comediante, produtor e escritor. Começou na adolescência fazendo stand-up comedy. Fez uma ponta em Donnie Darko, o visionário filme de 2001. Teve maior destaque em 2005, ao lado de Steve Carell em "O Virgem de 40 Anos".

O reconhecimento mesmo veio em 2007 na comédia "Ligeiramente Grávidos", onde provou de vez seu talento. No mesmo ano participou do também ótimo "Superbad". Em 2008, mais uma vez surpreendeu no interessante filme de Kevin Smith "Pagando Bem, Que Mal Tem?". Seu último papel de destaque foi ao lado de Adam Sandler, em "Tá Rindo do Quê?", onde o ator rouba as cenas de Sandler, uma de suas melhores performances. Ano que vem ele foge um pouco da comédia no drama "I'm With Cancer", além de interpretar o herói "Besouro Verde" ao lado da bela Cameron Diaz , Christoph Waltz e Tom Wilkinson, e dirigido por Michel Gondry, o filme está programado para estreiar no ínicio de 2011.


5. Zooey Deschanel


Atriz, cantora e compositora começou sua carreira com o pé direito, como coadjuvante num dos melhores filmes de Cameron Crowe, que marcou toda uma geração, "Quase Famosos" de 2000. A partir de então sua filmografia não parou mais, participando em filmes independentes ou com pequenas participações. Em 2003 ela fez "Prova de Amor" no qual foi muito elogiada e indicada ao Independent Spirit Award como Melhor Atriz.

Participou de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" em 2005, "Ponte para Terabítia" (2007), e no filme de M.Nighty Shyamalan "Fim dos Tempos" em 2008. Ficou mais conhecida ao lado de Jim Carrey no ótimo "Sim Senhor" e no recente "500 Dias Com Ela" no qual tem uma atuação brilhante. Seu novo projeto é no filme "Idiot Brother" no qual interpretará a irmã de Elizabeth Banks e Emily Mortimer, o filme não tem data de estréia. Deschanel consegue, diferente de muitos, consagrar sua carreira de cantora e atriz, não que seja extremamente famosa, mas sabe lidar com muito profissionalismo as duas vertentes, sendo elogiada por ambas.


4. Bradley Cooper

Participou da série de TV "Alias" onde atuava ao lado da bela Jennifer Garner. Depois da série alcançou o estrelato aos poucos. Fez uma participação em 2006 em "Penetras Bons de Bico" e em outros filmes, mas somente ganhou destaque no começo do ano passado na comédia "Sim Senhor" onde fazia o melhor amigo de Jim Carrey. Não muito tempo depois surgiu na comédia romântica "Ele Não Está Tão Afim de Você".

Mas somente em "Se Beber Não Case" que ficou realmente conhecido, a comédia que faturou o Globo de Ouro de Melhor Filme este ano e trouxe o ator ao estrelato, e recentemente ganhou o MTV Movie Award de Melhor Ator Cômico. Recentemente estreiou a comédia romântica de Garry Marshall (Idas e Vindas do Amor) que reuniu um time de astros de Hollywood como Julia Roberts e Anne Hathaway. Está em cartaz com o filme "Esquadrão Classe A". O Carisma do ator é inegável e com seu bom currículo é capaz que sua fama chegue num lugar mais alto, uma das grandes apostas do futuro...


3. Zoe Saldana


Começou sua carreira como atriz após participar de um episódio de "Law & Order" em 1999. Em 2002 teve papel de destaque no filme de Britney Spears, "Crosswords", projeto arriscado mas que não atrapalhou o grande futuro que lhe aguardava. Fez ponta em "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra" como a única pirata da atrapalhada tripulação de Jack Sparrow.

Em 2004, mostrou todo o seu carisma e beleza no filme de Steven Spielberg, "O Terminal". E em 2005 provou seu talento na comédia romântica "A Família da Noiva" que contracenava com Ashton Kutcher. Em 2008 fez participação no suspense policial "Ponto de Vista". Zoe Saldana ganhou notoriedade no ano passado em "Avatar" chegando no auge de sua carreira, a atriz mesmo sob os efeitos, convense bonito com sua personagem, e sua bela atuação é perceptível. Para completar ainda participou de outro grande sucesso, "Star Trek". Ainda está no elenco no inédito "Morte no Funeral" refilmagem do filme britânico e no esperado "Os Perdedores", está sendo cotada para viver a protagonista de "Columbiana" filme produzido por Luc Besson, além, é claro, de Avatar 2. Após o sucesso de Avatar, a atriz foi condecorada pela República Dominicana, país em que viveu grande parte de sua vida.


2. Amanda Seyfried


Começou como modelo, partiu para peças de ópera e hoje é estrela do momento. Seu primeiro papel de destaque nos cinemas foi em "Meninas Malvadas" em 2004 ao lado de Lindsey Lohan, onde interpreta uma loira ignorante, engraçadinha e muito simpática, muitos achavam que ela não saíria dali (Inclusive eu). Em 2006 ela entra para o seriado bastante elogiado, "Big Love", onde permanece até hoje. Também fez o ótimo "Alpha Dog" em 2007

Mas só ganhou sucesso no musical "Mamma Mia" em 2008, onde as pessoas olharam para ela e viram que a coadjuvante de "Meninas Malvadas" retornara e muito melhor, a jovem canta e atua como se estivesse brincando, praticamente protagoniza o simpático filme que conquistou o público. Em 2009, surge a comédia-terror, "Garota Infernal" num papel de bastante destaque novamente. Até que em 2010 a jovem atriz veio com tudo, começou o ano no filme de Lasse Hallstrom, "Querido John" e "O Preço da Traição" com Julianne Moore e Liam Neeson. E atualmente está em cartaz com a comédia romântica "Cartas Para Julieta", protagonizando mais uma vez. Para quem achou que Amanda Seyfried era só mais um rostinho bonitinho e com um corpo escultural que chegou do nada e sumiria do nada, se enganou completamente. A jovem atriz conquistou espaço nos cinemas e hoje sempre é cotada para novos projetos, logo que seus filmes deram certo em bilheteria e reconhecimento do público. Sua face marca a nova era de Hollywood e os novos astros que estampam cartazes com bastante frequência nos cinemas atualmente.


1. Kristen Stewart


Ganhou destaque muito cedo nos cinemas, ao lado Jodie Foster, no filme de David Fincher "O Quarto do Paânico" em 2002. Após o filme, a atriz não parou mais, sempre ligada a projetos mais infantis como "Segurem essas crianças" (2004) e "Zathura"(2005). Em 2007 voltou a chamar atenção em filmes como "Eu e as Mulheres" onde faz a filha de Meg Ryan e no excelente "Na Natureza Selvagem".

Em 2008 ganhou notoriedade no início da Saga Crepúsculo, como Bella Swan. E Em 2009 repetiu o papel em "Lua Nova" que fez mais sucesso ainda e por ele levou recentemente o "MTV Movie Award" de Melhor Atriz. No mesmo ano, Kristen participou de Férias Frustradas de Verão. Este ano, a jovem vem com mais força com Eclipse e o esperado "The Runaways" onde contracena com Dakota Fanning. Foi escalada ao novo filme do brasileiro Walter Salles, "Pé na Estrada", além do fato de estar sendo cotada para substituir Angelina Jolie na sequência de "O Procurado". Este ano, Kristen Stewart ganhou o Bafta na categoria "Atriz mais Promissora". Sua fama é inegável, a jovem conquistou o mundo nos últimos anos, está estampada em quase todas as revistas e suas notícias circulam fácil pela internet. É a estrela número 1, gostando ou não, isto é fato!