sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Especial - Os atores mais promissores da atualidade


Há alguns anos atrás fiz um post aqui no blog sobre as "novas faces de Hollywood", resolvi dar uma retomada no tema e fazer uma lista sobre essa nova geração de atores que tem surgido, talentos promissores que merecem algumas apostas. Alguns já atuam há um bom tempo, mas apenas agora tiverem um grande destaque, outros são apenas nomes que pelo que tenho analisado tem tudo para se manterem, seja pelos bons filmes que fizeram, seja pelos projetos futuros.

por Fernando Labanca

Com vocês, (ao meu ver) os atores mais promissores da atualidade...



10º. Jane Levy


Jane começou não faz tanto tempo, talvez até demore a engatar de vez no cinema, mas pelo pouco que mostrou já provou ter uma carreira promissora, se tudo correr bem até lá, até mesmo a revista Forbes a colocou entre as "estrelas mais brilhantes do futuro". Começou na fantástica série "Shameless US" (2011), interpretando a personagem Mandy, mas logo se despediu (tendo outra atriz em seu lugar já na segunda temporada), para seguir seu próprio rumo como protagonista de um novo seriado, "Suburgatory" (2011-2014), no qual durou três temporadas, até seu cancelamento. No cinema, assim como na TV, não demorou muito até ter um personagem de destaque, pois logo surgiu como protagonista do remake do terror "A Morte do Demônio", lançado ano passado. Futuramente, a atriz aparecerá ao lado de Aubrey Plaza em "About Alex" e no primeiro longa live-action da Paramount Animation, "Monster Trucks".


9º. Felicity Jones


Felicity já atua há alguns anos, mas nunca engatou de vez, ainda que desde o início provasse ser uma excelente e versátil atriz. Vi seu rosto pela primeira vez no drama "Reflexos da Inocência" de 2008 e desde então fez algumas séries britânicas e filmes feitos para TV. Ganhou um maior reconhecimento da crítica ao estrelar, ao lado de Anton Yelchin, "Loucamente Apaixonados" (2011), no qual ganhou alguns prêmios, Felicity tem tudo para ser finalmente um rosto a ser notado, está no elenco de "Nosso Segredo", ao lado de Ralph Fiennes, drama indicado ao Oscar de Figurino este ano e em breve chegará em papel de destaque na cinebiografia do físico Stephen Hawkins, "Teoria de Tudo", além de "True Story", comédia dramática também estrelada por James Franco e Jonah Hill. Não poderei deixar de citar sua presença na nova trilogia do Homem-Aranha como Felicia (Gata Negra), que já participou de "A Ameaça de Electro" e voltará no terceiro filme.



8º. Jesuíta Barbosa


Ator pernambucano que surgiu recentemente nos cinemas e de repente se tornou um dos atores nacionais mais promissores. Começou surpreendendo e muito, em papéis fortes e de destaque, talvez isso tenha chamado atenção. Atuou no longa "Serra Pelada" (2013) de Heitor Dhalia e na comédia "Cine Hólliudy" (2011), mas foi no polêmico "Tatuagem" (2013) de Hilton Lacerda que ganhou maior reconhecimento. Este ano apareceu, ao lado de Wagner Moura e sob a direção de Karim Ainouz, no ainda mais polêmico "Praia do Futuro", no qual realiza grandes cenas. Não demorou muito, também, até chegar na TV, no início do ano foi destaque na belíssima minissérie da Globo, "Amores Roubados", dirigida por José Luiz Villamarim e agora na atual novela das onze, "O Rebu". O ator ainda aparecerá no longa de Stephen Daldry, filmado aqui no Brasil, "Trash", ao lado de Wagner Moura, Selton Mello e Rooney Mara, e no novo filme de Carlos Diegues, "O Grande Circo Místico", que também contará com atuações de Lázaro Ramos e Vincent Cassel.



7º. Domhnall Gleeson


Mais conhecido do grande público pelo filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I e II" (2010/2011), onde interpretou Gui Weasley. Filho do ator Brendan Gleeson, Domhall já apareceu em alguns filmes interessantes como "Não me Abandone Jamais" (2010), "Dredd" (2012), "Anna Karenina" (2012) e no final do ano passado surpreendeu como protagonista  do belíssimo "Questão de Tempo". Entre os projetos futuros, aparecerá no começo de 2015 no drama "Invencível", segundo filme dirigido por Angelina Jolie, na comédia dramática "Frank", ao lado de Maggie Gyllenhaal e Michael Fassbender e também estará no tão aguardado episódio VII da saga "Star Wars".



6º. Adam Driver


Adam começou há alguns anos, atuando em curtas, filmes para TV e participações pequenas em seriados, mas ganhou um forte reconhecimento ao interpretar Adam na série "Girls" (2012-), um papel interessante e que logo lhe deu chance de provar o quão talentoso é, sendo indicado a alguns prêmios. O seriado abriu grandes portas para o ator, que desde então, não parou mais, tendo a oportunidade de trabalhar com grandes diretores como Joel e Ethan Coen em "Inside Llewyn Davis" (2013) e futuramente estará no elenco do novo longa de Martin Scorsese, "Silence". Adam também atuou em "Frances Ha" (2012) de Noah Baumbach e ainda este ano estará na nova comédia de Shawn Levy, "Sete Dias Sem Fim", que conta também com atuações de Jason Bateman, Tina Fey e Rose Byrne. Mais para frente, chegará ao lado de Mia Wasikowska no drama "Tracks", na comédia romântica "What If" e também estará no elenco do episódio VII de Star Wars. Recentemente venceu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Veneza pelo filme "Hungry Hearts".



5º. Miles Teller


Confesso, não sou muito fã de Miles Teller. Ele conseguiu em alguns papéis que já interpretou me irritar profundamente, como nas comédias "Finalmente 18" (2013) e "Namoro ou Liberdade" (2014). Porém, não posso negar, o cara tem futuro, por vezes erra em suas escolhas, entretanto, quando acerta, acerta muito. Começou muito bem ao lado de Nicole Kidman no intenso drama "Reencontrando a Felicidade" (2010), filme que já me fez ter a certeza de seu talento, depois fez parte do simpático remake de "Footloose" (2011). Surpreendeu a muitos e chamou a atenção dos críticos em "The Spetacular Now" (2013) ao lado de Shailene Woodley, com quem também atuou em "Divergente", lançado este ano e que terá sequências, como "Insurgente" que chegará em 2015. Fez sucesso no último Sundance com o filme que chegará em outubro no Brasil, "Whiplash - Em Busca da Perfeição". Recentemente foi um dos nomes escolhidos para atuar na nova saga de "O Quarteto Fantástico".


4º. Dane DeHaan


Começou sua carreira passando por alguns seriados como "Law & Order", "In Treatment" e "True Blood", mas foi no filme "Poder Sem Limites" (2012) que chamou atenção. A partir de então, passou a construir uma carreira interessante, sempre optando por papéis fortes, sempre surpreendendo, como no drama "O Lugar Onde Tudo Termina" (2012). Também participou de "Os Infratores" (2012), "Lincoln" (2012) de Steven Spielberg e ao lado de Daniel Radcliffe, roubou a cena em "Versos de Um Crime" (2013). Entrou para o elenco da nova trilogia "O Espetacular Homem-Aranha", interpretando Henry Osborne e já está confirmado para o terceiro filme.



3º. Elizabeth Olsen


Também conhecida por ser a irmã mais nova das gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen. Apesar de ter feito participações, ainda quando era bem pequena, nas produções em que suas irmãs atuavam, ganhou notoriedade como atriz no drama independente de 2011 "Martha Marcy May Marlene", onde atuou ao lado de John Hawkes e Sarah Paulson, e conseguiu chamar a atenção da crítica por seu papel forte, onde enfrenta sua primeira protagonista com a intensidade de uma veterana. Depois passou a ser chamada para atuar em diversos filmes, desde comédias dramáticas como "Histórias de Amor" (2012) e "Paz, Amor e Muito Mais" (2011), terror com "A Casa Silenciosa" (2011) e recentemente no blockbuster "Godzilla", lançado este ano, seu filme de maior sucesso, até então. Também atuou ao lado de Josh Brolin no remake de "Oldboy"(2013) realizado por Spike Lee e "Versos de Um Crime" (2013). Em breve surgirá nos cinemas, e esta é a prova de seu futuro sucesso, na sequência de "Os Vingadores" como a Feiticeira Escarlate, além da comédia dramática "Very Good Girls", ao lado de Dakota Fanning. Recentemente estava em negociações para protagonizar o novo filme de "Rei Arthur" dirigido por Guy Ritchie.



2º. Shailene Woodley


2013 foi, com certeza, seu ano. Hoje, provavelmente, muitas pessoas já a conhecem ou já viram algum filme com ela. A considero uma atriz promissora, não necessariamente por sua fama, mas por seu inegável talento. Começou como muitas jovens atrizes...fazendo participações em seriados, desde C.S.I, Cold Case e até mesmo The O.C (alguém lembra da pequena Katlin Cooper?). Fez um certo sucesso com a série que protagonizou de 2008 à 2013 "A Vida Secreta de Uma Adolescente Americana", o que abriu algumas portas, onde em 2011 ganhou bastante destaque ao contracenar com George Clooney em "Os Descendentes", filme indicado ao Oscar e tendo sua atuação reconhecida com uma indicação ao Globo de Ouro. Fez um grande sucesso de crítica no romance independente "The Spetacular Now" (2013) - que não fora lançado no Brasil até hoje (?). Foi escolhida como protagonista do drama "A Culpa é das Estrelas", lançado este ano, onde ganhou bastante notoriedade do público. Também foi escolhida para ser a nova Mary Jane em "O Espetacular Homem-Aranha", onde apesar de ter tido sua participação na segunda parte retirada, retornará no terceiro filme. Este ano, também fez sucesso em "Divergente", outra adaptação de best seller, e futuramente retornará para as próximas partes da saga. Em breve, surgirá, ao lado de Eva Green em "Pássaro Branco da Nevasca".



1º. Chris Pratt


Chris Pratt é aquele ator que eu acompanhei desde o começo de sua carreira, não que eu seja fã ou admirasse demais seu trabalho, foi tudo sem querer mesmo, onde muito do que assistia...lá estava ele e assim, sempre me perguntei: "caramba, esse cara tá em todo lugar, porque não faz sucesso logo?" Pois bem, aqui estamos, torci para seu sucesso e confesso que fiquei bem feliz quando soube que ele seria o protagonista de um filme da Marvel, finalmente seria reconhecido pelo público. "Guardiões da Galáxia" foi seu auge e espero que daqui pra frente ganhe papéis de mais destaque nos cinemas. Participou da série "Everwood" de 2002 à 2006 e logo depois ganhou um personagem na quarta e última temporada de "The O.C" em 2006. A partir de então, como eu disse, lá estava ele, em todos os filmes possíveis, sempre fazendo o cara engraçadão, melhor amigo do protagonista ou algum coadjuvante descartável, "Noivas em Guerra", "O Procurado", "Garota Infernal", "Qual Seu Número?", "10 Anos de Pura Amizade", "Cinco Anos de Noivado", "De Repente Pai" foram alguns deles. Fez algumas participações mais sérias como em "A Hora Mais Escura" (2012) de Kathyn Bigelow e "Homem Que Mudou o Jogo" (2011) de Bennett Miller e recentemente esteve em "Ela" (2013) de Spike Jonze. Dublou o protagonista do divertido "Uma Aventura Lego" (2014) e sua forte veia cômica o fez permanecer nos longos anos da série "Parks and Recreation", no ar desde 2009 e que caminha para sua sétima e última temporada. Futuramente será o protagonista da quarta parte de "Jurassic Park".


Fiquemos na torcida por esta galera e se acharem que faltou algum nome, sintam-se a vontade em colocar nos comentários (e se discordarem de algum, também!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias