sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Destaque da Semana: JIM CARREY

Com a estréia de Sim Senhor! nos cinemas, resolvemos destacar a carreira desse grande ator.
Desde crianças estamos acostumados a assistir e se divertir com os filmes de Jim Carrey, passamos nossa adolescência continuando a assistir, ou seja, a carreira dele fez parte da nossa vida, e esperamos vê-lo sempre nos cinemas, que aliás, sua presença nos filmes é sempre muito agradável. Em sua carreira ele obvteve alguns trabalhos fracos e decepcionantes, mas por outro lado, também fez parte de grandes projetos cinematográficos!

Jim Carrey nasceu em Ontario, no Canadá, em 17 de fevereiro de 1962. Começou a atuar aos 15 anos de idade como comediante e então decidiu se mudar para Los Angeles em busca de melhores oportunidades.
Até começar a trabalhar em grandes filmes, Carrey trabalhou por muito tempo em shows de comédia em casas noturnas e em papéis sem destaque nos filmes.

Ele já namorou algumas atrizes como Renée Zellweger e Ashley Judd, além da atriz pouco famosa Melissa Womer, com quem se casou e teve sua única filha. Hoje eles são separados, mas ele ainda não perdeu o contato com a filha.

Jim Carrey marcou sua carreira com papéis cômicos, onde recebeu bastante atenção do público, mas foi nos poucos papéis sérios que ele conseguiu atenção da crítica. Já ganhou dois Globo de Ouro por melhor ator nos filmes O Show de Truman - O Show da Vida e o Mundo de Andy, onde interpreta personagens mais dramáticas e onde não utiliza sua expressões cômicas, aquelas que agradam tanto o público.



















Film
es que você não pode deixar de ver com Jim Carrey

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
Neste longa vemos um Jim Carrey mais sério, mas o filme não deixa de ser uma comédia, com boas cenas dramáticas em uma história de amor. Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, merecidamente, é um dos roteiros mais brilhantes do cinema moderno. Destaque para a parceira de Carrey, a excelente atriz Kate Winslet.


Todo Poderoso
O filme conseguiu algumas críticas negativas. Mas por fim, encontramos um Jim Carrey mais descontraído e engraçado. Se o desejo é ver uma boa comédia com ele, Todo Poderoso é um ótimo pedido. E ainda conta com atuações do mestre Morgan Freeman e da ótima Jennifer Aniston.



O Show de Truman - O Show da Vida
Mesmo depois de 11 anos desde a estréia do filme, O Show de Truman traz uma história moderna que se encaixa perfeitamente nos dias de hoje. O ator ganhou o Globo de Ouro por este filme. Sua atuação é brilhante, ele consegue nos emocianar e nos fazer rir ao mesmo tempo. Grande roteiro e no elenco ainda temos os ótimos Ed Harris e Laura Linney.


O Grinch
Direção de Ron Howard, o filme é uma fábula sobre o Natal, uma das melhores já feitas. Jim Carrey está simplesmente hilário. A direção de arte do filme está impecável, destaque para a maquiagem muito bem feita do longa. Resumindo, o melhor filme de Natal, diabólicamente divertido!!




Filmes que você deve passar longe com Jim Carrey

Número 23
Número 23 é com certeza, o pior filme dele. Roteiro patético, fraco e bizarro. Até mesmo sua atuação deixa a desejar e ao lado de Virgina Madsen, fazem um casal tão tosco com diálogos muito mal escritos. O filme ainda tem direito a um final com mensagem, mas que não cola. Cenas forçadas que tentam ser surpreendentes, mas a direção não colabora. E tudo isso fazem desse filme um dos piores dos últimos anos!


Ace Ventura - Um Maluco na África
Muitos até gostam dessa personagem, mas, particularmente, é uma das mais patéticas, simplesmente não tem graça. Filme só para diversão, para passar a tarde ao lado da família. Mas não espere grande coisa!!




Batman Eternamente
Mais uma vez sob a direção de Joel Schumacher (Número 23), Jim Carrey até tenta e consegue só ser um dos poucos pontos positivos do filme, mas o filme não ajuda. É fraco e muito alegórico, mais um carnaval que Schumacher fez com Batman!!



Eu, Eu Mesmo e Irene
Muitas pessoas gostam desse filme. Claro, sem dúvidas, ele é engraçado. Mas é chato, até que diverte um pouco, mas contém piadas sujas e sem graças, vindo dos irmãos Farrely não podemos esperar mais que isso, mas ás vezes eles acertam, mas com certeza, não foi nesse filme. Jim Carrey atua bem, faz praticamente duas personagens e com competência, mas só isso. Ainda temos a ótima Renée Zelweger, que tembém ajuda mais um pouco. Mas não tem como, o filme fraco!

Um comentário:

  1. Hey!Eu gostei de Eu , eu mesmo e Irene tá???
    Outro que eu gosto e que também é dos irmãos Farrely é Debi e Lóide...simplesmente hilário!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias