quarta-feira, 18 de maio de 2016

20 atores para se prestar mais atenção


Existe uma rotatividade muito grande no cinema, ano após ano vemos surgir na tela nomes que prometem fazer história. Alguns desaparecem após escolhas erradas ou simplesmente acabam sendo ofuscados por novos talentos, outros permanecem e lutam por terem cada vez mais espaço. Pensando nisso, faço aqui uma lista com esses nomes promissores, atores e atrizes que devemos prestar mais atenção, onde tudo indica que terão um futuro brilhante, seja pelo bom caminho que já percorreram, seja pelos projetos que estão por vir.

por Fernando Labanca



20. Maika Monroe


Maika já atua há alguns anos, no entanto, chamou a atenção da crítica quando protagonizou o terror-sensação de 2015, "Corrente do Mal". A partir de então, vários novos convites vieram e nos próximos anos provavelmente veremos bastante seu rosto. Parte do elenco do recente "A 5ª Onda", Maika também será vista na continuação de "Independence Day", que chega em junho aqui no Brasil, que provavelmente despontará ainda mais sua carreira, que já conta com mais de seis projetos até 2017.



19. Joey King


Joey King é uma grande revelação desses últimos anos, mas a jovem atriz ainda não é muito conhecida do grande público, apesar de já ter participado de filmes como "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge"(2012), "Invocação do Mal"(2013) e "Oz - Mágico e Poderoso"(2013). Atuando desde muito pequena, Joey esteve na primeira temporada da série "Fargo" e na comédia dramática "Wish I Was Here"(2014), onde provavelmente chamou a atenção do diretor e ator Zack Braff que já a colocou em seu próximo filme "Going in Style". A atriz também estará no próximo projeto da diretora Catherine Hardwicke, além de estrelar "Independence Day - O Ressurgimento".



18. Mackenzie Davis


Vencedora do recente prêmio de Melhor Atriz no Festival de Tribeca por sua atuação em "Always Shine", Mackenzie vem chamando a atenção aos poucos com suas pequenas participações em diversos filmes como "Paixão Inocente"(2013), "Será Que?"(2013), "Namoro ou Liberdade"(2014) e ano passado em "Perdido em Marte". Existe algo de muito interessante nela que chama e muito a atenção, não somente sua beleza mas, nitidamente, existe uma grande atriz em acensão. Protagonista da série "Halt and Catch Fire", ela tem tudo para se manter no cinema...torcemos por isso!



17. Daisy Ridley


Bom, não há muito o que duvidar do sucesso de Daisy Ridley, principalmente quando o tão esperado episódio VII de Star Wars chegou aos cinemas, final do ano passado. Ao dar vida a protagonista Rey, a atriz virou notícia do dia para noite e isso devido ao seu grande desempenho na tela. Além de estar presente nas continuações da saga, Daisy, ao que diz as últimas notícias, pode estar presente na nova produção de J.J.Abrams, a fantasia "Kolma". A atriz também estará no novo drama do diretor Marc Forster (Em Busca da Terra do Nunca), sobre a Segunda Guerra Mundial.



16. Sarah Snook


Conheci o trabalho da atriz ano passado na ficção científica "O Predestinado". Ao lado de Ethan Hawke, Sarah entregou uma atuação muito além de alguém "que está apenas começando", memorizei seu nome pois sabia que a veria de novo e espero poder ver em muitos outros filmes. Recentemente, protagonizou o terror "Jessabelle: O Passado Nunca Morre" e este ano, a atriz já apareceu na comédia estrelada por Kate Winslet, "A Vingança Está na Moda" e ao lado de Michael Fassbender esteve em "Steve Jobs", dirigido por Danny Boyle. Agora é esperar por seus novos projetos.



15. Lily James


Parte do elenco da série de grande sucesso "Downton Abbey", Lily conquistou o cinema ano passado ao protagonizar "Cinderela" da Disney, mostrando um brilho e um carisma que merecia atenção. Participou, ao lado de Bradley Cooper, do drama "Pegando Fogo" e recentemente surgiu como Elizabeth Bennet na adaptação de "Orgulho e Preconceito e Zumbis". A atriz fará parte na nova produção do visionário Edgar Wright, "Baby Driver", ao lado de Kevin Spacey e Jamie Foxx.



14. Britt Robertson


Britt Robertson já não é mais um rosto tão novo assim, porém é aquela atriz que vemos em todos os filmes e ainda não sabemos seu nome. Isto promete mudar nos próximos meses (ou anos), logo que desde que começou, ela tem participado de diversas produções e se continuar neste pique, Britt tem tudo para ser um nome a ser lembrado. Ao longo de sua carreira fez parte de várias séries de TV, além de participações em filmes como "Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada"(2007) e "Pânico 4"(2011). Em papel de destaque na comédia "De Repente Pai"(2013) com Vince Vaughn, a atriz se mostrou notável e a partir de então, vieram títulos mais interessantes para sua filmografia, como a dramédia "Cake", no qual contracenou com Jennifer Aniston, logo conseguindo protagonizar dois filmes de sucesso ano passado como a aventura "Tomorrowland" da Disney e o romance "Uma Longa Jornada". A atriz chegará em breve com "The Space Between Us", dividindo a tela com Asa Butterfield e protagonizará o novo filme de Lasse Holmström, "A Dog's Porpuse". Britt pode ser conferida atualmente nos cinemas com a nova comédia de Gary Marshall, "O Maior Amor do Mundo".



13. Jacob Tremblay


O pequeno ator de apenas nove anos conquistou o mundo com sua irretocável performance no drama "O Quarto de Jack". Não é surpresa que após sua interpretação outras portas se abriram. Em breve, Jacob será visto no suspense "O Sono da Morte" e além disso, estará no elenco de "The Book of Henry", novo filme de Colin Trevorrow (Jurassic World), onde contracenará com Naomi Watts. O ator também dividirá a cena com Vera Farmiga no drama "Burn Your Maps" e protagonizará a adaptação do best-seller "Extraordinário" ao lado de Julia Roberts.



12. Matthias Schoenaerts


Matthias é um ator belga que atua desde muito jovem, no entanto, ao estrelar o drama francês "Ferrugem e Osso"(2012) ao lado de Marion Cotillard, acabou conquistando Hollywood. Desde então, participou de filmes como "A Entrega"(2014), onde contracenou com Tom Hardy, "Longe Deste Insensato Mundo"(2015) de Thomas Vinterberg e recentemente o vimos em "A Garota Dinamarquesa". Em breve, o ator estará em "A Bigger Splash", contracenando com Tilda Swinton e Ralph Fiennes, no drama "The Sound of Metal" e no próximo projeto de Vinterberg, intitulado "Kursk".



11. Taron Egerton


A revelação de "Kingsman - Serviço Secreto"(2015), Taron é um nome a se prestar a atenção. O ator contracenou com Alicia Vikander e Kit Harington em "Juventudes Roubadas"(2014) e ao lado de Tom Hardy esteve em "Lendas do Crime"(2015). Recentemente o vimos na comédia dramática "Voando Alto", no qual divide a tela com Hugh Jackman e além da sequência de Kingman que chegará em 2017, o ator poderá ser visto em "Billionaire Boys Club" com Kevin Spacey e "Robin Hood - Origins", ambos os filmes não possuem data de lançamento.



10. Emory Cohen


O primeiro grande papel de Emory foi no excelente drama de Derek Cianfrance, "O Lugar Onde Tudo Termina"(2012), no entanto, após o papel o ator não teve grandes oportunidades, chegando a atuar na série "Smash". Eis que este ano, ao fazer o carismático par romântico de Saoirse Ronan no indicado ao Oscar "Brooklyn", outras portas se abriram e o ator já engatou alguns outros filmes. Poderá ser visto em "The Duel", ao lado de Woody Harrelson e Chris Hemsworth, no romance estrelado por Emile Hirsch e Zoë Kravitz, "Vincent N Roxxy" e na comédia produzida pela Netflix "War Machine", que contará com nomes como Brad Pitt e Topher Grace no elenco e será dirigida pelo australiano David Michôd (Reino Animal).



09. Olivia Cooke


Diria que é um pouco difícil não se apaixonar por Olivia Cooke. Revelação da série "Bates Motel", a atriz, mesmo que em um papel pequeno, conseguiu mostrar que tinha algo especial, algo a ser notado. Participou do interessantíssimo thriller de ficção científica "The Signal" lançado em 2014 e como de costume em Hollywood, sempre que um novo rosto promissor surge em cena, logo ganha convites para protagonizar filmes de terror (??), foi assim que Cooke ganhou papel de destaque em "Ouija"(2014) e "A Marca do Medo"(2014), mas somente quando apareceu irretocável no drama adolescente "Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer"(2015) que chamou de vez a atenção da crítica, conseguindo ainda, algumas importantes indicações nos Festivais que passou. Para o futuro, Olivia chegará este ano no remake de "Ben-Hur", além de ser a protagonista da nova produção dirigida por Steven Spielberg, "Jogador Nº1".



08. Dakota Johnson


Dakota é conhecida do grande público por seu papel em "Cinquenta Tons de Cinza"(2015). A atriz, porém, esteve presente em diversos projetos nos últimos anos como "A Rede Social"(2010), "Anjos da Lei"(2012), "Need For Speed"(2014) e "Aliança do Crime"(2015), onde contracenou com Johnny Depp. Filha da também atriz Melanie Griffith, Dakota ainda não alcançou o grande momento de sua carreira, mas suas boas escolhas indicam que ele poderá chegar em breve. Além das sequências de "50 Tons", veremos a atriz em "A Bigger Splash", no qual já recebeu boas críticas nos Estados Unidos. No longa, ela contracena com Tilda Swinton e este encontro se reprisará no remake de "Suspira", terror de Dario Argento. Dakota também será vista em "The Sound of Metal", onde ela viverá uma cantora ao lado do também promissor Matthias Schoenaerts.



07. Gugu Mbatha-Raw


Gugu atua há alguns anos, onde já participou de séries como "Doctor Who", "Undercovers" produzida por J.J.Abrams e "Touch". Sua carreira no cinema é recente e tem tudo para ser um nome a se destacar. Ano passado, a atriz brilhou no romance musical "Nos Bastidores da Fama" e este ano surgiu ao lado de Will Smith no drama "Um Homem Entre Gigantes". Em breve, Gugu poderá ser vista ao lado de Matthew McConaughey no novo de Gary Ross, "Free State of Jones" e ao lado de Keanu Reeves em "The Whole Truth". Sua parceria com J.J.Abrams retorna na ficção científica "God Particle", onde contracenará com John Krasinski e David Oyelowo. Gugu Mbatha-Raw também estará presente na adaptação de "A Bela e a Fera", dirigida por Bill Condon e no episódio VIII de Star Stars.



06. Tye Sheridan


Tye Sheridan é um jovem ator que tem trilhado um caminho interessante em Hollywood. Lançado por ninguém menos que Terrence Malick em "A Árvore da Vida"(2011), ele logo foi visto em outros bons projetos como "Amor Bandido"(2012), onde divide a cena com Matthew McConaughey e no pouco conhecido "O Experimento de Aprisionamento de Stanford"(2015). Ano passado foi visto ao lado de Christina Hendricks e Chloe Grace Moretz em "Lugares Escuros" e na comédia "Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi". Para o futuro, Tye estrelará a nova produção de Steven Spielberg, "Jogador Nº1", o drama "The Yellow Birds" e "Detour", lançado recentemente no Festival de Cinema de Tribeca. Em breve, o ator também será visto na pele de Cyclope em "X-Men - Apocalipse", o que, provavelmente, alavancará de vez sua carreira.



05. Margot Robbie


"Esquadrão Suicida" ainda nem lançou, mas a Arlequina vivida por Margot Robbie já fez muitos fãs suspirarem e é uma das promessas do longa que chega em agosto aqui no Brasil. Revelação de Martin Scorsese em seu épico "O Lobo de Wall Street", a atriz não sumiu das telas desde então e promete muitas novas aparições. De participação surpresa em "A Grande Aposta" à femme fatale em "Golpe Duplo", Margot ainda poderá ser vista na comédia Uma Repórter em Apuros "Whiskey Tango Foxtrot", ao lado de Tina Fey e na pele de Jane na adaptação "A Lenda de Tarzan". Enfim, não tem como não se apaixonar por Margot Robbie...que venham muitos filmes!



04. Brie Larson


Uma atriz que veio em uma crescente, alcançando seu ápice este ano ao vencer o Oscar por sua belíssima atuação no drama "O Quarto de Jack". Brie Larson é um achado que veio conquistando aos poucos seu devido espaço e espero que seu prêmio não interrompa sua tão promissora carreira, logo que é extremamente jovem e há muito o que se fazer ainda. Atuando desde criança, a atriz começou a chamar mais atenção na série "United States of Tara" e a partir de então, bons projetos vieram como a comédia "Anjos da Lei"(2012) e os independentes "O Maravilhoso Agora"(2013) e "Temporário 12"(2013), no qual emociona com sua protagonista. A atriz estará, ao lado de Tom Hiddelston, em mais um reboot de King Kong, intitulado de "Kong: Skull Island" e no drama "The Glass Castle", onde contracenará com Naomi Watts de Max Greenfield.



03. Haley Bennett


Nossa querida estrela pop Cora Corman da comédia romântica "Letra e Música"(2007) tem tudo para, finalmente, conquistar o cinema. Haley, ao longo dos últimos anos, participou de filmes como "Marley e Eu"(2008) e alguns projetos mais underground como "Kaboom"(2010) de Gregg Araki. Recentemente esteve em "O Protetor" com Denzel Washington e em breve chegará com vários outros títulos. Ainda sem data aqui no Brasil, a atriz será uma das protagonista do filme de ação "Hardcore: Missão Extrema", além de estar no elenco de "A Kind of Murder", no qual contracenará com Patrick Wilson e Jessica Biel e no novo trabalho de Terrence Malick, "Weightless", atuando ao lado de Christian Bale. Ainda este ano, Haley será vista no remake de "Sete Homens e Um Destino" e no esperado thriller "A Garota no Trem".



02. Alden Ehrenreich


Alden vem sendo considerado um ator promissor já faz alguns anos, no entanto, a carreira deste jovem ator ainda não decolou, no entanto, isto pode mudar nos próximos anos. Digo isto pensando em como ele roubou a cena no mais recente filme dos Irmãos Coen, "Ave, César!", mesmo quando dividia espaço com estrelas como George Clooney e Scarlett Johansson. Podemos afirmar que o ator começou bem, estando em dois projetos de Francis Ford Coppola, em sua safra de filmes independentes, "Tetro"(2009) e "Virgínia"(2011). Fez sucesso entre as adolescentes ao protagonizar o romance juvenil "Dezesseis Luas"(2013) e tem tudo para retornar com força agora. Estará no novo filme dirigido por Warren Beatty e no drama "The Yellow Birds", ao lado de Tye Sheridan e Jennifer Aniston. E para finalizar, depois de vários testes, conquistou a Disney e será o jovem Han Solo no spin-off de Star Wars e tudo indica que sua aparição já acontecerá em Rogue One, que estreia em dezembro.



01. Alicia Vikander


Alicia Vikander é uma das maiores surpresas do cinema recente e suas escolhas provam o quão longe ela pode ir. Grande revelação da ficção científica "Ex Machina", lançada ano passado, a atriz sueca vem trilhando seu caminho já faz um tempo. Chamou a atenção de Hollywood em 2012, ao protagonizar "O Amante da Rainha", filme dinamarquês indicado pela Academia à Filme Estrangeiro na época, depois disso, vários convites vieram e a atriz não parou de crescer. Fez parte do elenco de "Anna Karenina"(2012) e somente ano passado, Alicia esteve presente em seis produções, entre elas: "Sangue Jovem", "O Agente da U.N.C.L.E" e "Pegando Fogo". Recentemente, chamou a atenção da crítica por sua premiada performance no drama "A Garota Dinamarquesa" e em breve estará ao lado de Michael Fassbender em "A Luz Entre Oceanos", na adaptação de "A Febre da Tulipa" dirigida por Justin Chadwick e no novo projeto de Win Wenders "Submergence", onde fará par romântico om James McAvoy. A atriz também será a nova Lara Croft no próximo "Tomb Raider" e em julho, poderá ser vista, ao lado de Matt Damon, na sequência de Jason Bourne. Torço por ela e acredito que seu nome ainda será muito comentado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário #NuncaTePediNada